Top 5: Alerta máximo contra o terror às vésperas da Olimpíada

Faltando 13 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos no Rio o mundo liga o sinal máximo de alerta depois do tiroteio em Munique e a prisão de dez integrantes de um grupo terrorista no Brasil.



1 - Terror em alerta máximo: Os últimos atentados terroristas em Nice, na França e em Munique na Alemanha e a prisão de 11 suspeitos no Brasil colocaram o extremismo como um sério problema global. E neste sábado, mais um. Em Cabul, no Afeganistão um novo atentado deixou 80 mortos e 200 feridos durante a marcha xiita.



2 - Sucessão de Barack Obama: Nesta semana Donald Trump foi oficializado como candidato do Partido Republicano à sucessão americana na convenção do partido em Cleveland, já a candidata Hillary Clinton do Partido Democrata anunciou seu candidato à vice na chapa. O senador pelo estado da Virgínia Tim Kaine foi escolhido para ser o parceiro de Hillary que será oficializada candidata na convenção nacional na semana que vem.

Cantor sertanejo Pedro Lima, que morreu em acidente de carro neste sábado (23)

3 - Tragédia na estrada: O cantor sertanejo Pedro Lima, de 20 anos morreu na madrugada deste sábado em acidente na cidade de Votuporanga, no interior de São Paulo. Ele voltava de um show quando perdeu o controle do carro e bateu num poste. O veículo pegou fogo e preso nas ferragens o cantor acabou sendo carbonizado.


4 - Operação Lava Jato: Em depoimento ao juiz Sérgio Moro o marqueteiro João Santana e sua mulher Mônica Moura admitiram ter recebido US$ 4,5 milhões por meio de caixa 2 no exterior para saldar dívidas da campanha de Dilma Rousseff nas eleições de 2010. A delação pode ser o golpe fatal para as pretensões de Dilma voltar ao poder. Em entrevista à Rádio Jornal do Commercio de Pernambuco a presidente afastada afirmou que não sabia de nada.


5 - Vírus Zika: A cidade de Nova York registrou o primeiro caso de um bebê nascido com microcefalia pelo mosquito causador da zika. Os médicos ainda encontraram outros problemas cerebrais, mas sem ligação com a zika.

Imagem da semana

Explosão mata ao menos 80 pessoas durante protesto na capital do Afeganistão

O terror não escolhe vítimas e o mal que o extremismo causa no mundo chegou ao seu limite. O século XXI virou o século do terror: EUA, França, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Afeganistão. Quem será o próximo alvo do terror sem limites?

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários