Por dentro dos jogos Rio 2016: Triatlo

Na sua reta final a série sobre os esportes olímpicos traz hoje o triatlo.


O triatlo é um desafio multidisciplinar que testa os limites dos atletas. Surgiu nos Estados Unidos como parte do treinamento para os competidores do atletismo manterem a forma. Disputado desde os jogos de Sydney em 2000 consiste em três disputas de três modalidades diferentes: natação, ciclismo e corrida.

A prova tem 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Vence a prova quem completar o percurso no menor tempo possível. A prova de natação é feita em águas abertas num trajeto de 1,5 km e determinado por boias. O estilo é de preferência livre. A prova do ciclismo é feita num percurso de 40 km. Os triatletas saem da água e colocam o capacete para a disputa. A corrida de 10 km fecha o triatlo e quem vencer fica com a medalha de ouro.

O local de competições


O Forte de Copacabana será a inspiração dos triatletas rumo ao ouro. Aqui acontecerá toda a ação das provas.

O Brasil nos jogos

Diogo Sclebin competindo no evento-teste do Rio, no mês passado (Foto: Divulgação)

Pamella Oliveira (Foto: Harry How/Getty Images Sport)

O país jamais ganhou medalha no esporte desde Sydney, mesmo tendo alguns nomes de destaque como Leandro Macedo que participou da primeira edição olímpica. Nos jogos do Rio nossos representantes serão Diogo Sclebin e Pâmella Oliveira, que estiveram também nos jogos de Londres e esperam melhorar os resultados de quatro anos atrás.

Amanhã o destaque para a vela.

Postar um comentário

2 Comentários

Fabio Maksymczuk disse…
Olá, tudo bem? Esses esportes são bons.. Não precisa pagar ingresso.. Rs....Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net
Kleber Nunes disse…
O bom disso tudo é que pode assistir ao ar livre e de graça, claro para alguns eventos, só não pode é invadir como fez aquele louco padre irlandês que tirou o ouro do Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona de Atenas 2004.