INTOLERÂNCIA E ÓDIO SEM FIM: TIROTEIO MATA 50 EM BOATE GAY NOS EUA

Montagem/Estadão - Atirador identificado como Omar Mateen, de 29 anos, mantinha uma página com selfies na rede social MySpace

Steve Nesius /Reuters

This handout photo provided by the Orlando Police Department on June 12, 2016 shows police cars outside of the Pulse Night Club in Orlando following an "active shooting" and described as a "mass casuality situation," according to Orlando police. Several people were injured at a nightclub in downtown Orlando, Florida, early June 12, with police in the southern US state describing the situation as an "active shooting" and described as a "mass casuality situation," according to Orlando police.

De novo o mundo assiste a mais um caso de intolerância e ódio às minorias. Na madrugada deste domingo um atirador invadiu a boate gay Pulse em Orlando e disparou contra quem o encontrava pela frente. O saldo da carnificina: 50 pessoas mortas e outras 52 feridas em mais um ato de insanidade contra a humanidade. Omar Mateen, de 29 anos é filho de afegãos e segundo o FBI integrante do Estado Islâmico que assumiu a autoria dos atentados foi morto depois de trocar tiros com a polícia. Para o presidente Barack Obama foi um atentado com requintes de ódio e terror. Nos últimos anos ataques em massa tem sido uma triste rotina entre os americanos. Em 2007 houve o massacre na Universidade Virginia Tech deixando 32 pessoas mortas, em 2012 foram dois ataques: em julho James Holmes invadiu um cinema durante a estreia do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas e matou 12 pessoas e em dezembro Adam Lanza matou 20 crianças na escola Sandy Hook e acabou se matando. No ano passado Dylan Hoof invadiu uma igreja em Charleston e matou nove pessoas, seis meses depois um novo tiroteio em San Bernardino, no estado da Califórnia deixou o saldo de 14 pessoas mortas e o casal de atiradores morto pela polícia. Este é o maior atentado á tiros na história dos Estados Unidos. O Itamaraty confirmou que não há nenhum brasileiro entre as vítimas. O mundo está de luto, mais uma vez.

Postar um comentário

0 Comentários