Top 5: As primeiras trapalhadas do governo Temer

A primeira semana do governo de Michel Temer foi repleta de trapalhadas, mas também alguns acertos.


1 - Governo Temer: Na primeira semana do novo governo duas trapalhadas ganham destaque: a primeira, a nomeação de André Moura (PSC - SE) como líder do governo no Congresso. Ele é aliado do deputado afastado Eduardo Cunha, a segunda é a recriação do Ministério da Cultura. O ministério havia se fundido com a educação, mas diante de protestos da classe artística Temer cedeu e Marcelo Calero que havia sido nomeado secretário vira ministro. E ainda teve a nomeação de Laerte Rímoli como novo presidente da empresa jornalística EBC no lugar de Ricardo Melo, nomeado antes do impeachment.


2 - O rombo herdado: A equipe econômica liderada pelo ministro da Fazenda Henrique Meirelles anunciou ontem que o rombo nas contas públicas deixado pelo governo do PT é de R$ 170,5 bilhões. A nova meta é duas vezes maior que a prevista na gestão de Dilma Rousseff.


3 - Queda de avião no Egito: O avião da companhia aérea EgyptAir com 66 passageiros caiu na quinta feira próximo ao mar Mediterrâneo. Não houve sobreviventes. Neste sábado o governo da França afirmou que foram enviados sinais de fumaça no Boeing, o que indica a possibilidade de que o avião teve problemas antes de cair no mar. Hoje foram divulgadas fotos dos destroços da aeronave.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, participa de evento em Caracas no ultimo sábado (14)

4 - Venezuela: Sob pressão devido aos protestos de rua o presidente Nicolás Maduro decretou intervenção militar e decretou estado de exceção. O objetivo é sufocar os manifestantes.


5 - Pílula do câncer: O STF decidiu por 6 x 4 suspender lei federal que autoriza a pílula do câncer à base de fosfoetanolamina sintética. A decisão se baseia por não haver testes científicos que comprovem a eficácia da droga e que a norma invadiu a competência da ANVISA.

Imagem da semana:


No Festival de cinema de Cannes as atrizes Maeve Jinkings e Sônia Braga e o diretor Kleber Mendonça exibiram cartazes protestando contra o governo de Michel Temer. Como vê o Brasil ainda está dividido depois do turbilhão político.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários