Top 5: Temer articula seu futuro governo

Enquanto não acontece a votação que pode afastar Dilma Rousseff da presidência, Michel Temer segue articulando nomes para o futuro governo e esse é o destaque do Top 5 de hoje.


1 - Futuro governo Temer: O vice presidente Michel Temer passou a semana articulando nomes para o ministério de seu provável governo. Henrique Meirelles, ex - presidente do Banco Central está cotado para assumir a Fazenda, o senador José Serra (PSDB - SP) deve ir para o Ministério das Relações Exteriores, Roberto Freire seria ministro da Cultura e o DEM ocuparia um dos ministérios, mas a proposta de reduzir o número de ministérios pode não acontecer.


2 - Lava Jato: O marqueteiro João Santana virou réu juntamente de mais 18 pessoas, dentre elas a do empreiteiro Marcelo Odebrecht. O juiz Sérgio Moro aceitou a denúncia. João Santana e sua mulher Mônica Moura vão responder por participar de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro.


3 - Violência: A advogada Luciana Dornelles, filha do governador interino do Rio de Janeiro Francisco Dornelles foi vítima de assalto neste sábado. O crime ocorreu no bairro do Leblon.


4 - Guerra na Síria: Esta semana a cidade de Aleppo foi alvo de vários ataques que mataram 200 pessoas. Na quarta e na quinta houve bombardeio vindo da artilharia aérea que deixou 80 pessoas mortas. A área é controlada por forças rebeldes ao governo de Bashar el Assad.


5 - Tragédia na ciclovia: Investigação feita pela empresa Geo - Rio aponta falhas na fiscalização da obra por parte da prefeitura do Rio de Janeiro. Duas pessoas morreram.

Imagem da semana


No Quênia 105 toneladas de marfim viraram cinzas neste sábado. A destruição do chamado ouro branco é a maior incineração já feita no país e foi um ato simbólico na luta contra a caça aos elefantes que é feita ilegalmente e por ano mais de 30 mil elefantes são mortos pelos caçadores.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários