Top 5: Momento de decisão no impeachment

A hora da votação que vai decidir o destino de Dilma Rousseff está se aproximando. E o país conta as horas para um momento histórico.


1 - Impeachment: A semana decisiva para o governo começou na segunda com a esperada derrota. O parecer do deputado Jovair Arantes (PTB - GO) foi aprovado por 38 a 27 na Comissão. Depois partidos aliados iniciaram debandada e Dilma ficou cada vez mais isolada  e em entrevista essa semana disse que caso perca é carta fora do baralho. Enquanto isso o vice Michel Temer teve um áudio vazado em que falava já como se fosse o presidente. Na sexta começou a votação com discursos de deputados e nos bastidores o PP que foi um dos aliados que deixaram o governo ameaçou expulsar quatro parlamentares que ameaçam votar a favor do impeachment. Dilma iria fazer um pronunciamento na TV ontem, mas deixou para as redes sociais e no vídeo atacou os golpistas, Temer retrucou dizendo que não acabaria com programas como o Bolsa Família.


2 - Medicina: Em uma semana os postos de vacinação em São Paulo já receberam 1 milhão de pessoas que foram vacinadas por conta da epidemia de H1N1 que já matou mais de 100 pessoas nos primeiros meses deste ano. E nesta semana a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que autoriza o uso da pílula do câncer à base de fosfoetanolamina. O remédio não teve sua eficácia comprovada.



3 - Eleições no Peru: Os candidatos Keiko Fujimori e Pedro Pablo Kuczynski, o PPK irão disputar em 5 de junho o segundo turno das eleições presidenciais no Peru. Keiko obteve 40% e PPK conseguiu seu lugar.


4 - Estado Islâmico: O grupo jihadista visa o Brasil. Um suposto integrante disse em mensagem no Twitter que o Brasil seria o próximo alvo por conta das Olimpíadas. As autoridades brasileiras preparam um fortíssimo esquema de segurança para garantir a realização dos jogos.


5 - Japão: Cinco anos depois do terremoto e tsunami que deixou rastro de morte um outro tremor de grau 7.3 na Escala Richter matou mais de 40 pessoas e mil ficaram feridas. Os tremores ocorreram na região de Kumamoto. Houve um pequeno risco de ocorrer tsunami. Mais de 400 mil pessoas estão sem água e outras 200 mil sem energia elétrica.

Imagem da semana


Esta pode ser a última imagem de Dilma como presidente da República. Caso ocorra o impeachment Michel Temer assumirá o governo. O Brasil conta as horas.

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários