Vai ser dada a largada para mais uma temporada da Fórmula 1

Lewis Hamilton campeão fórmula 1 GP dos EUA (Foto: Darron Cummings/AP)

Apresentação Mercedes W07 (Foto: Getty Images)

A partir deste fim de semana a espera acaba. Vai começar mais um campeonato mundial de Fórmula 1. A categoria mais importante do automobilismo espera uma temporada mais emocionante pois as últimas foram decepcionantes por causa do domínio irritante da Mercedes. Serão 21 corridas no mais longo campeonato da história tendo como novidades a volta do GP da Alemanha e a estreia de uma nova pista no Azerbaidjão na mania louca do Sr. Bernie Ecclestone de levar a categoria a novas fronteiras. Haverá a estreia da americana Haas e a expectativa de todos é ver quem poderá fazer frente aos híbridos potentes das Flechas de Prata. Pelo que foi visto na pré temporada Ferrari, Williams e as demais vão ter de se esforçar mais para alcançar os carros prateados. Lewis Hamilton e Nico Rosberg deverão protagonizar de novo as disputas. Sebastian Vettel tentará com a Ferrari fazer frente à dupla da Mercedes. Os brasileiros querem algo mais. Felipe Massa em seu terceiro ano na Williams quer resultados melhores e voltar a vencer, pois não vence uma corrida desde Interlagos 2008 e Felipe Nasr em seu segundo ano terá problemas na limitada Sauber em crise financeira e a luta pra não ficar na rabeira será intensa. Na parte de competição a grande novidade é o formato do treino de classificação que mudou. Nos três estágios do qualify os mais lentos são eliminados: por exemplo, no Q1 o mais lento é eliminado aos sete minutos e a cada 90 segundos o piloto mais lento é eliminado até restarem 15 pro Q2 que mantém o formato até restarem 8 e no Q3 os oito melhores vão pra Super Pole e o esquema eliminatório prossegue até sobrarem dois pilotos que disputam entre si quem ficará com a pole. O novo formato visa dar mais emoção à disputa da pole. Na parte técnica aumentou o número limitado de motores passando para 5 por piloto, o reforço lateral do cockpit aumentou em 20 mm, os pilotos testaram uma proteção para o cockpit, o Halo, só que não será adotado este ano e a Pirelli, fornecedora de pneus vai disponibilizar ás equipes cinco tipos para pista seca, sendo três tipos para cada fim de semana e dois em caso de eventuais chuvas. Os pneus ultramacios serão usados em circuitos restritos para este tipo. O campeonato começa na Austrália e passará por 21 países em oito meses. O GP do Brasil será realizado em 13 de novembro em Interlagos e o encerramento no dia 27 de novembro em Abu Dhabi. Esperamos uma temporada empolgante da F1 e claro o Blog de knunes vai acompanhar todas as corridas.

Postar um comentário

0 Comentários