Vai começar mais uma Libertadores

Nesta quarta feira começa para o futebol brasileiro o sonho da conquista da América. Vai começar a edição 2016 da Taça Libertadores da América.


Cinco equipes brasileiras vão entrar em campo. O primeiro deles será o São Paulo que terá um enorme desafio agora sem o ídolo Rogério Ceni. O tricolor se reforçou e trouxe de volta um velho ídolo da torcida, o zagueiro uruguaio Diego Lugano. Da Argentina vieram o atacante Jonathan Calleri e o técnico Edgardo Bauza que vai tentar o tricampeonato da competição pois ganhou duas vezes o torneio.

Se passar pelo Cesar Vallejo do Peru na fase de pré Libertadores entra no grupo 1, grupo do atual campeão River Plate. O Palmeiras, campeão da Copa do Brasil estará no grupo 2 com Nacional do Uruguai, Rosário Central da Argentina e o vencedor do jogo 4 entre River Plate do Uruguai e Universidad de Chile, o Atlético Mineiro, vice campeão manteve a base e trouxe o técnico Diego Aguirre que dirigiu o Internacional no ano passado e está no grupo 5. O Grêmio está no grupo 6 e terá como adversário o time da LDU do Equador, campeão de 2008 e o Corinthians, campeão brasileiro não resistiu ao poder econômico do dinheiro da China e sofreu um desmanche devastador, perdendo meio time. Saíram Renato Augusto, Jadson, Gil, Vágner Love (vendido ao Monaco) e Ralf. O técnico Tite terá de aprimorar as peças de reposição e acertar o time. O Timão está no grupo 8 com Cerro Porteño do Paraguai, Cobresal do Chile e o vencedor do jogo entre Oriente Petrolero da Bolívia e Independiente Santa Fé da Colômbia.

O Brasil busca recuperar a hegemonia perdida nos dois últimos anos quando times argentinos levaram o troféu. A sorte então está lançada. Quem vai levar a Libertadores de 2016?

Postar um comentário

0 Comentários