Top 5: O mundo em alerta com o zika vírus

O primeiro Top 5 de 2016 traz o alerta do mundo com o avanço do zika vírus.


1 - Zika vírus: Esta semana a epidemia aumentou a preocupação do planeta, pois a Organização Mundial de Saúde decretou estado de emergência diante do aumento do número de casos de microcefalia no Brasil, e nesta semana teve de tudo: um colombiano foi diagnosticado com dengue, chicungunha e zika, tudo ao mesmo tempo, a empresa automobilística da Índia Tata Motors mudou o nome de seu modelo que chamaria zica e ontem a Fiocruz detectou presença ativa de zika vírus na saliva e na urina.


2 - O sítio da discórdia: O sítio de Atibaia em que o ex- presidente Lula visitou 111 vezes vai ser alvo de fiscalização do governo de São Paulo por suspeitas de irregularidade ambiental. Uma das suspeitas é o aumento do lago artificial onde Lula gosta de pescar.

Empresa mineradora fazia extração de areia no Rio Paraíba do Sul

3 - Novo acidente ambiental: Uma barragem de resíduos da mineradora Rolando Comércio de Areia se rompeu e deixou a cidade de São José dos Campos sem água. O Rio Paraíba do Sul em Jacareí teve 70% de sua capacidade afetada pelos rejetos. O acidente ocorre três meses depois do desastre de Mariana e a mineradora Samarco deverá indenizar o governo de Minas Gerais em R$ 1,2 bilhão. O acidente ocorrido em 5 de novembro do ano passado deixou 19 mortos e deixou rastro de destruição no Rio Doce e os rejetos foram até o Espírito Santo.

Equipes de resgate trabalham nos escombros de um prédio residencial destruído pelo tremor em Tainan

4 - Terremoto: Um tremor de 6,4 graus na escala Richter matou 13 pessoas e deixou mais de 400 feridos em um prédio residencial no sul de Taiwan. Equipes de resgate trabalham sob os escombros nas buscas por soterrados.

Neymar e o pai prestaram depoimento nesta semana na Espanha - Curto de La Torre/AFP

5 - Neymar sob investigação: O jogador brasileiro, astro do Barcelona pelo menos teve uma boa notícia, pois a justiça brasileira rejeitou a denúncia do MP de ter sonegado impostos. Na Espanha onde comemorou 24 anos o seu pai e empresário teve desentendimentos com jornalistas chegando a agredir cinegrafistas.

Imagem da semana


Dois policiais são envolvidos pelas chamas durante protesto contra a reforma das aposentadorias na Grécia. Os manifestantes jogaram bombas e o centro da capital Atenas virou um campo de batalha. Alguns serviços foram paralisados.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários