Beija Flor é o destaque do primeiro dia de desfiles na Sapucaí

Na primeira noite de desfiles no Sambódromo do Rio de Janeiro a Beija Flor foi o grande destaque ao trazer muito ouro nas fantasias.

Márcio Alves/Ag. O Globo e Wilton Júnior (2)/AE 





Estácio de Sá falou de São Jorge, a União da Ilha falou do espírito olímpico do carioca e Beija Flor esbanjou luxo nas alegorias em enredo sobre o Marquês de Sapucaí

De volta ao Grupo Especial a Estácio de Sá abriu os desfiles falando de São Jorge, o destaque ficou para as paradinhas da bateria. A União da Ilha cantou o Rio olímpico. No ano da Olimpíada na cidade a escola trouxe alas e alegorias leves. Entre os destaques que a escola levou estava Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze na maratona nos Jogos de Atenas 2004 cruzando a avenida com uma réplica da tocha olímpica. A Beija Flor abusou do dourado e em tempos de crise econômica não economizou no luxo pra falar do Marquês de Sapucaí que leva o nome da avenida do samba. Um drone sobrevoou a avenida na busca por corrigir eventuais falhas. Neguinho da Beija Flor, o intérprete comemorou 40 anos de avenida e o casal de mestre sala e porta bandeira Claudinho e Selminha Sorriso completaram um quarto de século na avenida.

Pablo Jacob (2)/Ag. O Globo, Antonio Lacerda/EFE, André Mourão e Severino Silva/Ag. O Dia






Estreando na avenida Paloma Bernardi foi o destaque da Grande Rio, mas escola pode perder pontos em evolução, na Mocidade Anitta foi um dos destaques no enredo que falou de corrupção e Tijuca empolga o público com enredo sobre a cidade de Sorriso, a capital da soja

A Grande Rio, escola de Caxias trouxe a cidade de Santos. Sem Pelé e Neymar a escola acabou tendo problemas na evolução e harmonia. Estreando como rainha de bateria a atriz Paloma Bernardi representou uma das taças conquistadas pelo Santos Futebol Clube. Com um desfile politizado sobre Dom Quixote a Mocidade Independente de Padre Miguel falou sobre os problemas e a cultura do país. Temas como inflação e corrupção deram a tônica no enredo. A cantora Cláudia Leitte veio novamente como rainha de bateria e Anitta veio à frente de um dos carros alegóricos como militar. Fechando a primeira noite a Unidos da Tijuca falou sobre a cidade de Sorriso. A cidade é a capital da soja e o desfile empolgou as arquibancadas na alta madrugada. Nesta segunda mais seis escolas entram na avenida.

Postar um comentário

0 Comentários