Retrospectiva 2015: As personalidades que se destacaram no ano

E para fechar a retrospectiva 2015 apresentamos quem foi notícia no ano que termina.


Para muitos o juiz Sergio Moro se tornou um herói contra a corrupção. Moro seguiu comandando as investigações da Operação Lava Jato colocando na cadeia os corruptos demonstrando que podemos sim vencer a corrupção.


Eduardo Cunha foi o grande personagem, senão um dos personagens da teia política que ele próprio armou para fustigar o governo. Eleito presidente da Câmara dos Deputados ele atuou de forma independente, rompeu com o governo Dilma, mas termina o ano enrolado. Denúncias de que ele tinha contas na Suíça deixaram Cunha com a corda no pescoço, antes ele autorizou o início do processo de impeachment contra Dilma. 2016 reserva novos capítulos na crise que assolou o país em 2015.


Um boneco com Lula vestido de presidiário chamou a atenção do público durante as manifestações contra o governo em agosto. Apelidado de Pixuleco o boneco se tornou o símbolo dos protestos.


Ele é conhecido como o Japonês da Federal. Newton Ishii ficou famoso ao aparecer em fotos conduzindo presos da Operação Lava Jato.


O mosquito Aedes Aegypti que antes já causava dengue e chicungunha agora também se tornou causador de outro vírus, o zika. O zika vírus causa microcefalia em bebês e só este ano o número de casos aumentou para mais de 2000 no final do ano.




No cenário internacional o ator Charlie Sheen declarou ser soropositivo, ou seja ele tem o vírus da Aids. Dentre os líderes políticos destaque para o novo presidente argentino Mauricio Macri que acabou com a ditadura dos Kirchner e para a alemã Angela Merkel, eleita personalidade do ano pela revista americana Time.

Grazi Massafera fica irreconhecível na pele de Larissa (Foto: Inácio Moraes/ Gshow)

Camila Queiroz (Foto: Gshow)

2015 representou uma virada para Grazi Massafera. Dez anos depois de se destacar no Big Brother 5 se tornou atriz, e vinha sendo criticada, mas este ano ela acabou com o preconceito e numa atuação brilhante em Verdades Secretas roubou a cena no papel da modelo Larissa, que foi parar suja e maltrapilha na Cracolândia. Também de Verdades Secretas saiu uma revelação, Camila Queiroz, que foi muito bem em seu papel de estreia e com isso foi escalada para um papel na nova novela das 6 que estreia em janeiro.



Uma cena na minissérie Felizes para Sempre em que aparecia de costas num minúsculo fio dental foi o suficiente para Paolla Oliveira mudar de patamar. Ela deixou de fazer personagens boazinhas e sua cena quase quebrou a internet.


A jornalista Maria Júlia Coutinho virou Maju e fez sucesso na previsão do tempo do Jornal Nacional, sucesso que causou inveja e por conta disso ela foi vítima de ataques racistas covardes na internet. Pouco tempo depois Taís Araújo, Sheron Menezzes e Cris Vianna também foram vítimas do racismo cibernético, mas não se calaram.


Musa entre quem pratica fitness e com corpo definido, Gabriela Pugliesi virou notícia no ano pela briga em público com o namorado antigo e pela ousadia em fotos polêmicas.


O Brasil que já foi o país do futebol e do tênis descobre cada vez mais o surfe. Ano passado Gabriel Medina conquistou um título inédito e agora este ano outro brazuca chega ao topo. Adriano de Souza, o Mineirinho foi campeão mundial da modalidade numa luta que vem de dez anos e que finalmente foi recompensado.


Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como Tite aproveitou bem o ano sabático para estudar futebol e voltou ao Corinthians onde conquistou com todos os méritos o hexacampeonato brasileiro. Numa profissão instável no país, ele foi o único dos 20 clubes que disputaram o torneio a ficar do começo até o final.

A retrospectiva termina aqui, mas o ano ainda não acabou. Amanhã os calendários de eventos e de corridas automobilísticas, na quarta a nossa prestação de contas e na quinta, último dia do ano a Corrida de São Silvestre, a retrospectiva dos fatos de dezembro e a mensagem de despedida do ano e o aviso de férias.

Postar um comentário

0 Comentários