Top 5: A economia brasileira desce ao chão

A semana que termina coloca a economia brasileira no chão depois de mais um rebaixamento.


1 - O rebaixamento do Brasil: A economia do país foi rebaixada. A Standard & Pools rebaixou a nota do Brasil para BB- e o país perdeu o selo de bom pagador. A queda é mais um ato desastroso do governo na condução da política econômica. A perda do grau de investimento que por sete anos fez com que o país ficasse com o rótulo de bom pagador foi ignorada por Lula que em entrevista disse que não significaria nada. Além disso a Petrobras, 13 bancos e 30 empresas também foram rebaixadas. São os reflexos nefastos de uma política desastrosa que levou o pais próximo do buraco financeiro.


2 - Joaquim Levy: Cada vez mais isolado o ministro da fazenda defendia o corte de gastos, mas pelo jeito a presidenta Dilma resolveu contrariá - lo.

Taxistas protestam contra Uber no centro de São Paulo

3 - Taxistas x Uber: Depois de Brasília e Rio agora é a vez de São Paulo declarar guerra ao aplicativo de táxis. Os vereadores do município decidiram proibir o uso do Uber no transporte de táxis, mas a palavra final ficará nas mãos do prefeito Fernando Haddad.


4 - Ciência: Uma espécie de fóssil de um gênero humano inédita foi descoberta na África do Sul e mostra como nossos ancestrais podem ter sido mais inteligentes do que imaginávamos. O homo naledi pode ser um avanço na evolução do homem que culminou no homo sapiens, a espécie mais evolutiva e desenvolvida.


5 - Crise migratória: A Europa resolveu agir e se curvar aos estrangeiros. As principais autoridades da União Europeia resolveram abrir as portas das fronteiras entre os países membros e dividir os mais de 160 mil imigrantes entre os países do bloco.

Imagem da semana


Se na semana passada não tive palavras para dizer sobre a foto do menino Aylan, hoje temos de dizer o repúdio à fotógrafa húngara Petra Laszlo que foi flagrada chutando os refugiados que atravessaram a fronteira da Hungria com a Sérvia e ainda por cima deu uma rasteira em um pai com uma criança de colo. Ela acabaria sendo demitida por justa causa de uma emissora de TV em que trabalhava.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários