O Corinthians mantém a ponta do Brasileirão depois de mais uma rodada e o tropeço dos rivais. O São Paulo acaba com a invencibilidade do Grêmio na Arena e o Flamengo vence a sexta seguida e iguala a campanha da geração de Zico se consolidando no G4.
Rafael Arbex e Sérgio Castro/AE e Eduardo Knapp/Folhapress
Em dia de recorde Corinthians bate o Joinville e segue tranquilo na liderança
42 mil pessoas lotaram o Itaquerão no recorde de público do estádio e viram o Corinthians vencer o Joinville em seu primeiro jogo às 11 da manhã. O que seria festa virou preocupação quando Rildo caiu de mau jeito deslocando o ombro com apenas três minutos de partida, mas Malcolm acabou com a preocupação abrindo o placar. No segundo tempo o Timão chegou ao segundo gol com Uendel e no final do jogo Vágner Love ganhou na arrancada dos zagueiros e chutou forte na saída do goleiro para fechar o placar de 3 x 0 e a manutenção da liderança do campeonato.
Divulgação Ponte Preta
Ponte Preta massacra o Santos e acaba série invicta do rival
A Ponte Preta precisou de apenas 45 minutos para acabar com a série invicta de 13 partidas do Santos. A Macaca não deu chances ao Peixe e venceu o jogo por 3 x 1, gols de Borges, Ferron e Bady com Rafael Longuine descontando para o Peixe.
Fotos de Márcio Cunha/Mafalda Press
Flamengo vence mais uma fora de casa e consolida ascensão fulminante no campeonato
Líder do returno o Flamengo chegou ao sexto jogo seguido de invencibilidade e hoje igualou a campanha de seis jogos seguidos, o que aconteceu em 1982, ano do segundo título brasileiro com Zico e cia. O rubro negro jogou tranquilamente, dominou as ações e construiu a vitória no primeiro tempo com um golaço de Paulinho que abriu o placar. Ainda na primeira etapa Canteros ampliou a vantagem rubro negra. No segundo tempo a Chape diminuiu com Bruno Rangel cobrando pênalti, mas no contra ataque o Flamengo chegou ao terceiro gol marcado por Kayke. O rubro negro chega à 41 pontos e segue no G4.
Guilherme Leporace e Daniel Marenco/Ag. O Globo
Vasco bate o Furacão e volta a ter esperança de sair do bocão do rebaixamento
Enquanto houver esperança o Vasco segue lutando pra sair da difícil situação em que se meteu. Hoje no Maracanã o cruzmaltino venceu seu segundo jogo consecutivo ao bater o Atlético Paranaense por 2 x 0, gols de Júlio César e Nenê. Com 19 pontos, o clube segue na lanterna, mas dá esperança de que sairá da situação.
Luiz Munhoz/Gazeta Press
São Paulo vence o Grêmio e volta a rondar o G4
O São Paulo acabou com a série invicta do Grêmio na Arena e segue rondando de perto o G4. Alexandre Pato e Rogério marcaram os gols da vitória do tricolor paulista com Everton descontando para o Grêmio que segue em terceiro à nove pontos do líder Corinthians.
Denis Dias/Gazeta Press e Bruno Cantini (2)/Divulgação
Cruzeiro saiu na frente, mas o Galo empatou e Victor se redmiu da falha defendendo pênalti de William
No clássico mineiro emoção no fim e empate entre Cruzeiro e Atlético Mineiro no Mineirão. A Raposa saiu na frente com o gol de William, mas Carlos empatou. William poderia ter sido o herói, mas Victor pegou a penalidade e o empate não foi bom pro Galo que está à cinco pontos do Corinthians. E mais uma vez a mancha negra da violência assola o clássico. Uma briga entre torcidas horas antes do jogo deixou dois torcedores feridos. Até quando vamos ver essas cenas?
Aldo Carneiro/PE Press e Jamira Furlani/Divulgação
Sport encerra jejum vencendo o Fluminense e Avaí vence o Goiás com gol nos acréscimos
Nos jogos que fecharam a rodada o Sport acabou com a série negativa ao vencer o Fluminense que segue numa draga danada. Danilo marcou o gol da vitória dos pernambucanos e na Ressacada o Avaí venceu o Goiás de virada nos acréscimos por 2 x 1 e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento no Brasileiro.
A nota triste do dia no futebol foi a morte do ex- jogador Vivinho, que jogou no Vasco sendo campeão brasileiro em 1989 e em 1988 fez um dos mais lindos gols da história de São Januário quando chapelou três vezes seu marcador e marcou um golaço contra a Portuguesa. Vivinho passou mal e faleceu na manhã de hoje aos 54 anos de idade.
Situação depois de 25 rodadas disputadas:
- Libertadores: Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio e Flamengo;
- Série B: Coritiba, Avaí, Joinville e Vasco.
A derrota para o Flamengo no sexto jogo sem vitória custou o emprego de Vinícius Eutrópio que foi demitido da Chapecoense que não perdeu tempo e Guto Ferreira, ex- Ponte assume o cargo de técnico do time que vinha numa boa gordura, mas vem de uma série terrível. Não tem jeito, perdeu manda embora o técnico, é assim o imediatismo nefasto dos dirigentes.
ResponderExcluir