A semana que termina ficará marcada pra sempre na vida do PT como o começo do fim. Uma avalanche de notícias negativas que motivou uma edição especial do Top 5, a quarta da história. Antes tivemos edições especiais nas manifestações de junho de 2013, no 7 x 1 da Copa e das eleições do ano passado.
1 - José Dirceu preso de novo: A semana do PT foi infernal. Começou na segunda com a prisão de José Dirceu, desta vez envolvido em um esquema de enriquecimento pessoal ilícito na 17ª fase da Operação Lava Jato intitulada pixuleco. A prisão foi determinada pelo juiz Sergio Moro e Dirceu foi acusado de participar do petrolão.
2 - Presidente impopular: Dilma Rousseff atinge os piores índices de popularidade desde 1987. Mais de 70% das pessoas pesquisadas reprovam o governo e apenas 8% aprovam seu mandato. Índices que superam o do ex- presidente Fernando Collor.
3 - Busca pela governabilidade: Em discurso o vice presidente Michel Temer admitiu pela primeira vez que o Brasil passa por uma crise política sem precedentes e clamou por um diálogo nacional. E ele pediu para sair da articulação política, mas Dilma não deixou.
4 - Deserções na base aliada: PDT e PTB deixaram a base aliada e a cadeia de partidos que sustentam o governo fica cada vez mais diminuta.
5 - Batendo panelas: Na quinta o programa do PT mais uma vez subestimou a população e ironizou os panelaços. A resposta foi imediata. Novos panelaços foram registrados em 21 capitais e no Distrito Federal.
Imagem da semana
Um ato na sede do Instituto Lula reuniu 500 pessoas que promoveram um abraço simbólico na sede que foi atacada semana passada como forma de repúdio à uma bomba que foi atirada no local. É, sáo tempos difíceis.
Semana que vem o Top 5 volta ao normal.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.