Top 5: Eduardo Cunha sofre derrota e país volta a ferver

A semana que termina ficou marcada pela derrota de Eduardo Cunha que foi denunciado pela PGR. Ao mesmo tempo as novas manifestações voltam a acontecer.


1 - Eduardo Cunha: O presidente da Câmara foi denunciado pelo procurador Rodrigo Janot pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção na Petrobras. Também foi denunciado pelo mesmo procurador o senador e ex - presidente Fernando Collor de Mello pelos mesmos crimes. Ainda no Petrolão a empreiteira Camargo Corrêa vai devolver R$ 700 milhões e vai ressarcir os danos que foram causados à Petrobras.


2 - Manifestações: No último domingo mais de 800 mil brasileiros foram às ruas para manifestar e protestar contra o governo. Na quinta o ato pró Dilma reuniu 207 mil pessoas.


3 - Redução da maioridade penal: A emenda que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos foi aprovada no Congresso com 320 votos à favor. O projeto segue agora para o Senado.


4 - Atentados na Tailândia: Uma forte explosão no centro de Bangcoc matou 20 pessoas e deixou centenas de feridos. O suspeito está sendo procurado pela polícia tailandesa


5 - Renúncia: O primeiro ministro da Grécia Alexis Tpsiras renunciou ao mandato e convoco novas eleições que estão marcadas para o dia 20 de setembro. O partido Sryzia se dividiu e a ala rebelde resolveu sair do partido e formar uma dissidência. Tpsiras renunciou ao mandato e pode voltar fortalecido caso saia candidato na nova eleição.

Imagem da semana


Na manifestação do último domingo chamou a atenção um boneco do ex - presidente Lula vestido de presidiário e foi batizado com o nome de pixuleco, nada mais é a forma de se referir à propina que rolava no Petrolão.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários