Top 5: Dilma perde o tom e Grécia vive encruzilhada

A semana termina e cada vez mais impopular a presidenta Dilma não sabe o que fazer pra contornar a crise no governo e na Grécia a crise bate à porta.


1 - Governo Dilma: Cada vez mais impopular e perdida a presidenta deu esta semana entrevista à Folha de S. Paulo disse que não vai cair num retrato fiel de que seu governo caminha pro desastre total. Os tucanos bateram forte no discurso acusando o PT de golpe, afirmou o presidente do partido, senador Aécio Neves.

Gregos que votaram contra acordo proposto por credores comemoram resultado do referendo em Atenas, na Grécia (Foto: AP Photo/Emilio Morenatti)

2 - Grécia: Esta semana o plebiscito apontou a vitória do não rejeitando a proposta dos credores internacionais podendo fazer com que o país saia da zona do euro. Assim os integrantes se reuniram, mas não chegaram a um acordo.


3 - Violência no Piauí: A justiça condenou um grupo de menores a cumprir internação por estupro coletivo. No mês de maio quatro meninas foram estupradas e jogadas de uma altura de 7 metros. Uma delas acabou morrendo num crime que chocou o país.


4 - Terror islâmico: O grupo jihadista Estado Islâmico sofreu um duro golpe com a morte do líder do califado no Afeganistão. Ele era integrante do Talibã, e junto de outros 30 extremistas foi morto num ataque com drone. A informação foi confirmada pelos Estados Unidos.

Visita do papa Francisco ao Paraguai

5 - Papa Francisco: Em visita à três países sul americanos o Papa fez duras críticas à superlotação de presídios na Bolívia e no Paraguai disse que a Guerra que envolveu Paraguai, Brasil e Argentina foi injusta.

Imagem da semana

Suspeito de assalto foi amarrado em um poste e espancado até a morte em São Luís, no Maranhão

A imagem é chocante e não deixa de ser forte. Um suspeito de assaltar um bar foi amarrado e linchado até a morte na periferia de São Luís no Maranhão. Ele foi capturado, amarrado a um poste e morto a socos e pontapés. Este é o retrato de um país que as coisas acontecem da forma invisível à maioria das autoridades.

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários