Top 5: Brasília treme com novos capítulos da crise

Essa foi uma semana daquelas em que tudo tremeu nas bases de Brasília: novos capítulos da crise que se arrasta há meses e deram um novo tom à instabilidade política.
 


1 - Operação Lava Jato: Esta semana a Polícia Federal fez mais de 50 mandados de busca e apreensão e o que mais chamou atenção foi a apreensão de carros de luxo do ex- presidente e senador Fernando Collor de Mello. Dentre os carros apreendidos apareceram uma Ferrari, uma Lamborghini e um Porsche, todos avaliados em quase 6 milhoes de reais, bem diferente de uma certa Fiat Elba, comprada com cheques fantasmas na época do impeachment.


2 - Eduardo Cunha: O Presidente da Câmara dos Deputados resolveu botar as manguinhas de fora e rompeu com o governo passando à oposição. Isso porque o delator Júlio Camargo em depoimento afirmou ter pago propina de US$ 5 milhões à Cunha relacionados com contrato da Petrobras. E hoje disse que não usará o cargo para se vingar de Dilma.


3 - Estupro no Piaui: O menor Gleison Vieira da Silva, de 17 anos foi morto pelos comparsas por ter delatado o crime que envolveu quatro meninas de 15 a 17 anos com uma vítima fatal. Segundo investigações a morte ocorreu devido à uma briga entre eles.


4 - Acordo histórico: Esta semana o Irã, os países da União europeia e os Estados Unidos assinaram um acordo em que o Irã abandone a tentativa de construir uma bomba atômica nuclear e diminuir o enriquecimento de urânio em um terço. Com isso o país poderá deixar de receber sanções econômicas e voltar a exportar petróleo.


5 - Violência extremista: Um atentado deixou 120 pessoas mortas no Iraque no último dia do Ramadã e deixou 130 pessoas feridas. O grupo jihadista Estado Islâmico reivindica a autoria dos ataques.

Imagem da semana


A sonda New Horizons da Nasa fez um rasante e mandou imagens de Plutão, o planeta anão e revelam um planeta repleto de montanhas com altitudes de 3300 metros cobertas de gelo. Essas são as formações montanhosas mais jovens do universo.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários