Top 5: Novos fatos no Fifagate e superbactéria ameaça população de Brasília

A semana que passou trouxe novos fatos no Fifagate, o escândalo que virou o futebol de cabeça pra baixo e em Brasília a superbactéria causa problemas nos hospitais.

Joseph Blatter renuncia à presidência da Fifa (Foto: Foto recadastrada com dimensões adequadas)


1 - Fifagate: A semana que passou trouxe novos fatos e a surpreendente renúncia de Joseph Blatter da presidência da Fifa quatro dias depois de ser reeleito para o quinto mandato. Suspeitas de que a Federação da Irlanda recebeu 5 milhões de euros da entidade para não entrar com recurso depois de uma polêmica em partida contra a França pelas eliminatórias para a Copa de 2010 em que um gol ilegal francês foi confirmado depois que Thierry Henry ajeitou a bola com a mão. No Brasil houve rumores com a possível renúncia de Marco Polo del Nero da presidência da CBF, outra dor de cabeça foi que Ricardo Teixeira acabou sendo indiciado por quatro crimes na PF: lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e falsificação de documento público além de movimentar R$ 465 milhões no período em que presidia o comitê organizador da Copa do Mundo de 2014. E Jerome Valcke, aquele que declarou que iria dar um chute no traseiro na época dos atrasos das obras dos estádios também está no olho do furacão. Segundo o New York Times ele é acusado de pagar propina para compra de votos na escolha da África do Sul como sede da Copa de 2010. Como vê, a cada descoberta o buraco vai ficando cada vez mais fundo.


2 - KPC: A superbactéria contaminou o sistema público de saúde de Brasília. A Secretaria de Saúde do DF confirmou que 107 pessoas estão infectadas pela cepa. Duas pessoas morreram na semana passada vítimas da contaminação.


3 - Imigração ilegal: Mais de 2 mil pessoas que tentavam fazer a travessia para o Mar Mediterrâneo para a Europa foram resgatadas. Nos cinco primeiros meses do ano mais de 45 mil imigrantes foram resgatados só na Itália.

Equipes de resgate entram no navio Eastern Star após o naufragio que deixou quase 400 mortos na China (Foto: Reuters)

4 - Naufrágio na China: 396 pessoas morreram em naufrágio de um cruzeiro e 14 sobreviveram. O navio transportava 456 pessoas e para as autoridades não há mais esperança de encontrar sobreviventes.


5 - Dom Paulo Evaristo Arns: O cardeal deixou a UTI e foi para um quarto depois de ficar cinco dias devido à uma indisposição.

Imagem da semana

George e Charlotte (Foto: Divulgação)

Esta é a primeira imagem de Charlotte no colo de seu irmãozinho George. A Família Real britânica divulgou a foto neste sábado e em menos de dez minutos foi tuitada 7 mil vezes.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários