Top 5: O parlamentarismo branco no Congresso e um encontro para a história

A semana termina e dois assuntos são destaque na semana: a nova fase da articulação política e um encontro que entra para a história.

O presidente dos EUA, Barack Obama, cumprimenta o presidente de Cuba, Raul Castro, durante encontro na Cúpula das Américas, no Panamá (Foto: AP Photo/Pablo Martinez Monsivais)

1 - Cúpula das Américas: Neste sábado, 11 de abril de 2015 aconteceu um encontro que entra para a história. Os presidentes Barack Obama e Raul Castro apertaram as mãos num encontro histórico. O ato marca a primeira reunião dos dois líderes depois de 53 anos. A reunião aconteceu na mais pura cordialidade e cheio de promessas sobre o futuro dos dois países na área diplomática.


2 - Governo Dilma: Numa tentativa desesperada de salvar o governo a presidenta Dilma Rousseff resolve terceirizar a articulação política para o PMDB e o vice Michel Temer assume a área da articulação. Com isso o partido mostra quem manda no país.


3 - Operação Lava Jato: Novas prisões foram feitas em uma nova etapa das investigações. Foram presos os ex- deputados André Vargas, Luiz Argollo e Pedro Corrêa. Os três são acusados de desviar recursos da pasta da saúde e da Caixa Econômica Federal.

Corpo de Bombeiros controlam fogo no pátio da Ultracargo, em Santos (Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação / Twitter)

4 - Incêndio em Santos: Depois de oito dias o incêndio em uma usina de gasolina foi finalmente controlado. Os bombeiros conseguiram deter o avanço das chamas depois de 200 horas. O incêndio no depósito de gás da Ultracargo pode provocar fortes impactos ambientais na região.


5 - Atentados em Boston: Dzorkar Tzarmaev, um dos suspeitos de provocar o atentado na Maratona de Boston em abril de 2013 foi considerado culpado pelas 30 acusações que pesam contra ele. O atentado teve três pessoas mortas e 264 feridas. O irmão Tamerlan foi morto durante caçada dias depois.

Imagem da semana


Já é de imaginar a associação dos ratos com a corrupção e nesta semana ficou evidente essa associação. Um servidor da Câmara dos Deputados soltou cinco roedores da espécie hamster esquilo da Mongólia durante o depoimento do tesoureiro do PT João Vaccari Neto causando uma grande confusão. O servidor foi demitido por justa causa.

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários