Brasileiros seguem na Liberta e Flamengo avança de fase na Copa do Brasil

Os times brasileiros seguem na Taça Libertadores e todos avançaram em clasificações dramáticas e na Copa do Brasil o Flamengo dispensa o jogo da volta e avança de fase.

Fotos de Lúcio Távora/A Tarde
 
 

Ceará bate o Bahia e cala a Fonte Nova e um 0 x 0 garante o título do Vozão na Copa do Nordeste

Mais de 40 mil pessoas estiveram na Fonte Nova e deram espetáculo digno de um estádio que foi palco de jogos da Copa do Mundo. O Ceará saiu na frente da decisão da Copa do Nordeste com o gol marcado por Ricardinho em frango do goleiro Jean. Na semana que vem na Arena Castelão basta um 0 x 0 para o Vozão ser o campeão do Nordeste.

EFE, AP (2), Alex Silva/AE e Diego Vara/ZH


"Estou merecendo, sim", diz Valdívia sobre titularidade Diego Vara/Agência RBS

Rafael Carioca Atlético-MG x Colo-Colo Libertadores (Foto: AP)


Alex Silva/Estadão

Cruzeiro, Atlético, Inter e São Paulo se classificaram e o Brasil segue forte na Libertadores

O Brasil segue com tudo e os cinco times continuam na Libertadores. Inter, Cruzeiro, Atlético Mineiro e São Paulo seguem depois de garantirem suas classificações na rodada final da fase de grupos. O Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro derrotou o Universitário por 2 x 0 e mesmo perdendo os bolivianos se classificaram graças à vitória do Mineros sobre o Huracán por 3 x 0. O Inter sofreu, mas derrotou o The Strongest por 1 x 0, gol marcado por Valdívia e terminou em primeiro no seu grupo. Já o Atlético Mineiro provou mais uma vez porque é o time do impossível virar possível. O time precisava vencer o Colo Colo por dois gols de diferença e foi na base do coração e no sofrimento que o Galo chegou lá. E como foi no título de 2013 o Galo foi superação, mas com pitadas fortes de drama. No primeiro tempo Lucas Pratto abriu o placar, depois a chuva castigou o Horto, mas no segundo tempo o Galo ainda teve pênalti sofrido por Guilherme que perdeu, mas Rafael Carioca num golaço definiu a classificação heroica do time. E o São Paulo finalmente jogou bem em 2015. O time que no papel é forte faltava provar isso dentro de campo e com velocidade envolveu o Coritnhians e quebrou o jejum de oito anos (13 partidas) sem vencer o rival dentro do Morumbi e de quebra acabou com uma invencibilidade de 26 jogos do Corinthians num jogo em que três jogadores foram expulsos. O tricolor derrotou o Timão por 2 x 0, gols de Michel Bastos e Luís Fabiano que depois seria expulso junto de Mendoza. O Timão ainda ficaria sem Emerson Sheik. Assin ficaram defindos os confrontos das oitavas. E dois duelos brasileiros serão decisivos no começo do mata mata. São Paulo x Cruzeiro e Internacional x Atlético Mineiro enquanto o Cornthians pegará o Guarani do Paraguai.

Chico Peixoto/AE


Marcelo Cirino voltou a marcar gol e classificou o Flamengo que avança de fase na Copa do Brasil

E na abertura da segunda fase da Copa do Brasil o Flamengo esqueceu a eliminação no estadual e avançou direto à terceira fase do torneio ao vencer o Salgueiro sem problemas por 2 x 0 dispensando o jogo da volta. Os gols foram marcados por Arthur Maia e Marcelo Cirino que depois de quatro jogos de jejum voltou a marcar.

Postar um comentário

0 Comentários