Top 5: Um país em ebulição política

O caldeirão ferve e essa semana que passou mostrou um país em total ebulição política em altíssima temperatura.




1 - Crise política: A semana começou com um pronunciamento da presidenta Dilma tentando explicar aos brasileiros os motivos que levaram o país à essa crise, mas o pronunciamento não foi muito bem recebido pela população que protestou com panelaços em 14 cidades brasileiras. Depois do panelaço o PT acusou a oposição de ter financiado o ato. No Congresso o deputado Jair Bolsonaro, aquele das polêmicas resolveu protocolar o processo de impeachment da presidenta. Na sexta houve atos pacíficos pró governo em 24 estados e no Distrito Federal que colocaram 33 mil pessoas. Neste domingo haverá uma manifestação anti governo e todos esperamos que sejam pacíficos, sem violência.


2 - Petrolão: Esta semana em depoimento à CPI o ex- gerente da Petrobras Pedro Barusco revelou novos elementos afirmando que as propinas foram institucionalizadas desde 2003 e que R$ 182 milhões da empresa foram desviados. Por ter feito o esquema de delação premiada ele acabou concordando em devolver o dinheiro. E no STF o ministro Dias Toffoli pediu transferência da primeira para a segunda turma que vai julgar os processos dos envolvidos pela Operação Lava Jato.

O dólar sobe, e o Brasil desce (Foto: Shutterstock)

3 - Dólar nas alturas: A moeda norte americana segue voando alto e fechou a semana cotado à R$ 3,24, o maior valor desde 2003. Só neste ano até agora a moeda americana já acumula aumento de 22% sobre o Real.


4 - Osama bin Laden: O terrorista da rede al Qaeda, morto em 2011 teve novas imagens divulgadas pelo governo dos Estados Unidos quando ele vivia escondido em Tora Bora no Afeganistão. O terrorista, mentor dos atentados de 11 de setembro foi morto pelas tropas americanas em maio de 2011 e seu corpo foi jogado ao mar.


5 - Cesare Battisti: O ativista italiano que está no Brasil desde 2007 foi preso e depois recebeu habeas corpus. Battisti teve sua extradição negada em 2011 quando decisão do STF rejeitou o pedido do governo italiano. Cesare Battisti é acusado de cometer quatro assassinatos na Itália e foi condenado à prisão perpétua em 1988.

Imagem da semana

A equipe que realizou o transplante de pênis - os médicos ficaram surpresos com a rápida recuperação do rapaz (Foto: Stellenbosch University)

A equipe de médicos sul africanos entrou pra história da medicina ao realizar o primeiro transplante de pênis do mundo. O rapaz de 21 anos foi operado em dezembro do ano passado, mas só agora que a cirurgia foi divulgada e segundo os cirurgiões o paciente recuperou as funções do órgão.

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários