Top 5: A pior semana do governo Dilma

Esta foi mesmo uma semana pro governo Dilma esquecer. As manifestações de domingo desencadearam uma série de fatos surpreendentes e desagradáveis para o governo.



1 - Manifestações de 15 de março: O domingo histórico em que dois milhões de brasileiros saíram às ruas protestando contra o governo foi o sinal de que a semana não seria fácil. Dilma ficou isolada e mandou que dois de seus ministros dessem explicações. A resposta do povo veio em forma de panelaço.


2 - Petrolão: Renato Duque, o ex- diretor da Petrobras foi preso novamente na manhã de segunda feira e três dias depois prestou depoimento à CPI do Congresso, mas saiu calado. A PF descobriu que ele tentou movimentar mais de 20 milhões de euros. As contas tinham origem na Suíça. Do montante de R$ 1,5 milhão, 2% eram destinados ao PT. E tem mais. Um acervo de 100 obras de arte foi aprendido pela PF e o material será investigado pelas autoridades.


3 - O ministro destemperado que caiu do pedestal: Cid Gomes foi ao Congresso como ministro da educação, mas saiu de lá demitido. Isso porque ele enfrentou a bancada de deputados e deu um show de descontrole chamando os parlamentares de achacadores, numa nova versão dos tais 300 picaretas de um certo Luiz Inácio. Ao enfrentar Eduardo Cunha, foi chamado de mal educado, minutos depois o presidente da Câmara dos Deputados recebeu uma ligação do ministro chefe da Casa Civil Aloísio Mercadante de que Cid Gomes entregou o pedido de demissão à presidenta Dilma.


4 - Marta Suplicy: Em reportagem divulgada no jornal O Estado de S. Paulo a senadora Marta Suplicy deverá mesmo deixar o PT e migrar para o PSB. O anúncio deverá ser em maio. Ontem na festa dos 70 anos nem os petistas foram convidados para sua festa.


5 - Estado Islâmico: Cada vez mais os jihadistas surpreendem o mundo com suas loucuras e insanidades. Depois de degolar jornalistas, queimar vivos pilotos e destruir obras milenares os extremistas resolveram matar turistas. O atentado foi na capital Túnis, na Tunísia. 23 pessoas morreram e 50 ficaram feridos. E em outro atentado, no Iêmen contra mesquitas deixou pelo menos 137 mortos.

Imagem da semana


Seja em Brasília, Rio, Belo Horizonte ou em São Paulo o brasileiro protestou e fez do 15 de março o dia em que a voz das ruas é mais forte que qualquer governo. Novas manifestações vem por aí.

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários