Império cumpre missão com louvores

Foto da família Medeiros no fim de "Império"

A novela Império chega hoje à seu final. A novela escrita por Aguinaldo Silva passou por muitos contratempos como o horário eleitoral e o carnaval e depois de mais de 200 capítulos exibidos encerra hoje sua saga. A novela estreou em julho e a missão não era nada fácil: levantar os índices de audiència que derrubaram a malfadada Em Família, trama de despedida de Manoel Carlos. Os ganchos e o ritmo do texto do autor foram elementos cruciais. Agora na reta final as tramas demoraram a se desenrolar e a novela foi esticada ao máximo nas últimas semanas para neutralizar Gugu Liberato na Record. Aqui como em todo final de novela das 9 faremos uma breve análise da trama, apesar de não tê - lo acompanhado por conta de faculdade e outras coisas:


Alexandre Nero foi o fio condutor da trama fazendo do Comendador José Alfredo um marco em sua carreira lembrando que na primeira fase o personagem foi interpretado por Chay Suede. O garimpeiro que se tornou dono de diamantes ganhou a confiança do público com jeito de turrão e impaciente e sua saga teve várias reviravoltas.



Cora, a vilã da trama foi interpretada por duas maravilhosas atrizes. Drica Moraes entrou na segunda fase e brilhou até que uma faringite acabou afastando das gravações e sua substituta Marjorie Estiano a defendeu muito bem ganahndo elogios do autor.


Marina Ruy Barbosa amadureceu e deixou de lado o ar de mocinha para fazer de Maria Ísis um mulherão apesar dos 19 anos. E na vida pessoal terminou o namoro com Klebber Toledo para emendar um novo romance com o empresário Caio Nabuco.


O veterano Othon Bastos passou quase a novela toda como o simples mordomo Silviano, mas nos capítulos finais se revelou ser um vilão cheio de ódio pelo Comendador. Outro personagem, José Pedro interpretado por Caio Blat revelou ser o Fabrício Melgaço.


Paulo Betti protagonizou as cenas mais hilárias como o blogueiro Téo Pereira. Aliás não colou o romance entre Cláudio Bolgari (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo).



Os cabelos ruivos da personagem Du, interpretada por Josie Pessoa deram o que falar e foram os mais pedidos pelo CAT da emissora. As joias de Maria Clara, personagem da atriz Andréia Horta também foram muito pedidos e as roupas de lolita de Maria Ísis também.

A partir da próxima segunda o Comendador e sua turma dão lugar à mais nova trama de Gilberto Braga, Babilonia com um grande elenco e duas personagens lésbicas interpretadas por duas damas da dramaturgia: Fernanda Montenegro e Nathália Timberg.

Postar um comentário

0 Comentários