Top 5: Petrobras tem nova direção numa semana repleta de acontecimentos

A semana que termina foi marcada por fatos marcantes, entre eles a troca de comando na Petrobras e novos desdobramentos na Operação Lava Jato.


1 - Petrobras: A semana começou com Graça Foster ainda na presidência. Na terça feira depois de se reunir com a presidenta Dilma ficou acertado que ela sairia em março, mas os diretores resolveram se rebelar e na quarta Graça e toda a diretoria renunciou. Na sexta o governo nomeou o novo presidente da empresa, Aldemir Bendine, ex- presidente do Banco do Brasil, mas o mercado e a oposiçao não gostaram da nomeação. O dólar atingiu R4 2,78 e as ações da empresa caíram 7% no Brasil e 8% em Nova York. Bendine é suspeito de ser favorecido em um suposto empréstimo de R$ 2,7 milhões para a socialite Val Marchiori.



2 - PT: O partido comemorou seus 35 anos em Belo Horizonte e a festa virou um ato de defesa para o tesoureiro Joao Vaccari Neto, que foi preso pela PF e acusado de receber propina de US$ 200 milhões para o partido. O ex- presidente Lula criticou a forma de agir da Polícia Federal em mais um capítulo nebuloso do Petrolão.


3 - Eduardo Cunha: O novo presidente da Câmara dos Deputados já deu mostras de que não vai se curvar ao Palácio do Planalto. Logo de cara ele já autorizou a instalação de uma CPI da Petrobras.


4 - Crise hídrica: As últimas chuvas fizeram os níveis de seis mananciais da Sabesp subirem. O principal deles, o Sistema Cantareira subiu de 5,2 para 5,4%. Durante o mês de janeiro o percentual do nível de reserva chegou ao menor patamar desde o começo caindo de 7,2 para 5,1%.


5 - Doping de Anderson Silva: Pego no exame antidoping por uso de anabolizantes o Spider pode ter sua carreira abreviada. A sua vitória contra Nick Diaz que também foi pego por maconha foi considerada sem resultado. Uma contraprova deverá ser apresentada em breve, mas foi negada. Caso seja comprovado o doping será um duro golpe pro UFC.

Imagem da semana


Até onde vai a crueldade do Estado Islâmico? Nesta semana o grupo extremista divulgou um vídeo de deixar todo mundo aterrorizado. Como se não bastasse degolar, eles ousaram e queimaram vivo dentro de uma jaula o piloto jordaniano Muath  Al - Kasabeah. A cena chocou o mundo. É preciso que o mundo se una para conter esse que é considerado o mais cruel grupo terrorista dos últimos anos.

Na semana que vem o Top 5 será apresentado na sexta feira, em função do carnaval.

Postar um comentário

0 Comentários