Resumão de Carnaval Edição 2015

Depois de viajar por três dias estou de volta e o Blog de knunes apresenta o Resumão de Carnaval edição 2015 com o que de mais importante aconteceu durante a folia carnavalesca.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em evento internacional de combate à corrupção



Polêmica no governo: O ex- presidente do STF Joaquim Barbosa usou as redes sociais para pedir a demissão do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. O alvoroço foi geral entre os petistas. O motivo apontado por Barbosa foi os encontros secretos com advogados de empresas envolvidas na Operação Lava Jato da Polícia Federal. Em post na sua conta no Twitter Joaquim Barbosa afirma que é um cidadão livre.

Nos 17 primeiros dias de fevereiro, a pluviometria acumulada é de 228,4 milímetros - Mauricio Lima/YT

Alívio no Sistema Cantareira: As chuvas fortes foram suficientes para recuperar os níveis de dezembro do ano passado. Agora o nível está em 8,3% e choveu 228,4 mm.



Acidente com carro alegórico no Haiti deixa ao menos 15 mortos  - Reuters

Terminou em confronto o carnaval no bairro de Vila Madalena. Ao todo 15 pessoas foram detidas nos confrontos em que os PMs atiraram bombas de gás em revide à garrafadas. O carnaval não terminou bem no Haiti onde um carro alegórico esbarou em um fio de alta tensão eletrocutando 18 pessoas que morreram e deixando 60 feridos. E em Salvador duas pessoas morreram durante a passagem dos blocos.





O mundo em choque: Mais uma vez o Estado Islâmico volta a aterrorizar. Um novo vídeo mostra a execução sumária de 21 cristãos do Egito que foram decapitados pelos jihadistas. O Egito reagiu e bombardeou campos de treinamento e acampamento dos jihadistas. E na Dinamarca um atentado que lembrou os ataques de janeiro na França. Omar Abdel Hamid El Hussein é suspeito de ter cometido dois ataques durante o fim de semana em que duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas. O atirador abriu fogo primeiramente em um café onde ocorria um debate sobre a liberdade de expressão matando uma pessoa, depois um novo ataque em uma sinagoga causou mais uma morte. A policia dinamarquesa o localizou e trocou tiros com o suspeito que acabaria sendo morto.

Segundo imprensa local, execução de Gularte deveria ocorrer ainda neste mês  (Foto: AFP)

O brasileiro Rodrigo Gularte teve sua execução adiada pelo governo da Indonésia devido ao local da execução não estar pronto. Ele foi preso em 2004 sob a acusação de tráfico de drogas. A família quer que ele seja transferido para um hospital psiquiátrico.



A NASCAR iniciou sua temporada com o aperitivo Sprint Unlimited e a corrida mostrou o que será a temporada que começa no próximo fim de semana: emoção e equilíbrio. A vitória na prova foi de Matt Kenseth e no fim teve briga envolvendo o atual campeão Kevin Harvick e Joey Logano. A pole position para as 500 milhas de Daytona ficou com Jeff Gordon que fará este ano sua temporada de despedida e a primeira fila é fechada com o hexacampeão Jimmie Johnson numa primeira fila dominada pela Hendrick.



Caxias e Inter se enfrentam no Centenário pela 5ª rodada do Gauchão:imagem 9

Sob vaias na Arena, Grêmio perdeu para o VEC, ex-lanterna do Gauchão, por 1 a 0. Time de Felipão sofreu a segunda derrota consecutiva em casa no Estadual:imagem 6





E teve rodada nos campeonatos estaduais: No Candangão o destaque ficou pra vitória do Gama sobre o Brasília por 1 x 0 e assumindo a liderança. Nos demais jogos o Sobradinho segue sem vencer e empatou com o Luziânia por 2 x 2, o Brasiliense venceu o Ceilândia por 3 x 1, Ceilandense e Paracatu ficaram no empate por 1 x 1 e Cruzeiro e Formosa também empataram por 1 x 1. No campeonato cearense o Ceará bateu o Maranguape por 4 x 3. Pelo campeonato mineiro o Atlético Mineiro venceu o Democrata de Governador Valadares por 2 x 1. No campeonato gaúcho o Internacional bateu o Caxias por 2 x 1 e o Grêmio voltou a perder em casa, para o Veranópolis por 1 x 0 fazendo com que Felipão saísse antes do fim do jogo. No campeonato paulista os times grandes venceram: O Corinthians bateu o Botafogo de Ribeirão Preto na Arena por 2 x 1, o Palmeiras venceu o São Bento com gol de Dudu, o Santos derrotou o São Bernardo por 1 x 0 e o São Paulo goleou o Bragantino por 5 x 0.











E na Sapucaí o desfile das escolas de samba do Rio apontam favoritismo de Unidos da Tijuca, Portela, Beija Flor, Salgueiro e Mocidade Independente. A grande campeã do carnaval sai nesta quarta feira.

E este foi o Resumão de Carnaval. Em 2016 tem mais.

Postar um comentário

2 Comentários

Patryck Leal disse…
Participe do Super Quiz:
http://fcgols.blogspot.com.br/2015/02/super-quiz-terceiro-desafio.html
Anônimo disse…
Resumão do meu carnaval: livros e dvds, muitos dvds! Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net