Top 5: Uma cidade paralisada pelo caos administrativo

O último Top 5 de 2014 traz como destaque o caos que paralisou Brasília esta semana com protestos e salários atrasados.


1 - Brasília parada: Esta não foi uma semana fácil para o cidadão que mora na capital do país. Os principais serviços ficaram parados e o resultado: caos total. Filas nos hospitais, ônibus que não rodam. Houve vários protestos em frente ao Palácio do Buriti. Faltando 20 dias para deixar o governo o governador Agnelo Queiroz tenta solucionar a crise e até agora os salários não foram pagos. Um triste fim de governo para o petista.


2 - Petrolão: Revelação feita nesta sexta pelo jornal Valor Econômico aponta que a gerência da entidade sabia do esquema. A funcionária afastada Venina Velosa da Fonseca enviou e- mails à presidente da entidade Graça Foster e a outros subordinados como o delator Paulo Roberto Costa que era diretor de abastecimento da entidade. De acordo com a reportagem os desvios envolviam o pagamento de R$ 58 milhões para serviços na área de comunicação. E a Justiça indiciou nove envolvidos pela Operação Lava Jato e a oposição pede a demissão de Graça Foster da Presidência da Petrobras. E teve mais: André Vargas, o deputado que tinha ligações com o doleiro Alberto Yousseff foi cassado e perdeu o mandato.


3 - Serial killer carioca: Esta semana o Brasil conheceu a face do mal. Saílson José das Graças 26 anos confessou ter matado 43 pessoas na Baixada Fluminense, sendo que sete foram confirmados pela Polícia Civil. O que choca é a calma e a tranquilidade de um assassino confesso que começou a matar com 17 anos e avisa que quando sair da prisão voltará a matar. Realmente é um monstro!

Ary Graça Superliga Vôlei apresentação (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

4 - Crise no vôlei: O Banco do Brasil suspendeu o pagamento de verbas relacionadas à patrocínio das seleções de vôlei masculino e feminino depois que um relatório apontou irregularidades na gestão do dinheiro público na CBV. Os jogadores foram para as redes sociais cobrarem investigações e ameaçam parar a Superliga.


5 - O passado do Brasil à limpo: Esta semana a Comissão nacional da Verdade apresentou o relatório apontando 377 pessoas culpadas pelos crimes que cometeram entre 1964 e 1985, ou seja durante os 21 anos do regime militar.

Imagem da semana


Nossa última imagem da semana do ano é o registro de um momento histórico. Ao receber o relatório, a presidenta Dilma Rousseff chorou pois ela foi uma das torturadas durante o regime militar e sentiu na pele o terror da ditadura.

Esta foi a última edição do Top 5 em 2014. E também a última a ser exibida numa sexta feira. A partir do ano que vem o quadro muda de dia passando para o sábado mantendo o resumo dos fatos da semana. Assim o quadro volta ao ar em 31 de janeiro de 2015.

Postar um comentário

0 Comentários