Lições e histórias de 2014 na retrospectiva do ano












































Um ano repleto de surpresas, sejam elas positivas ou negativas. Assim foi o ano de 2014 que começa a ser passado a limpo a partir desta segunda. O Blog de knunes traz a Retrospectiva 2014 que resume o ano e os fatos mais marcantes que entraram pra história. Na política o ano revelou o lado podre da Petrobras num dos mais tenebrosos escândalos de corrupção da história. Teve também uma eleição disputada com unhas e dentes, uma tragédia que abalou a campanha eleitoral e no fim uma reeleição á duras penas para Dilma Rousseff. Na economia atravessamos o ano em recessão técnica, sem Pibinho nem Pibão. No cotidiano nacional um ano em que a fonte secou e São Paulo viveu a maior crise hídrica da história. No cenário internacional convivemos com o perigo que veio da África, o ebola e o surgimento de um novo grupo terrorista vindo do Islã. Na televisão o ano foi de índices baixos nas novelas devido à concorrência com eventos grandiosos. Nas pistas novos reis foram coroados, no esporte em geral surgiram novos ídolos, ah, e teve Copa viu. O Brasil sediou um mundial espetacular com muitos gols e o tetra alemão, mas por outro lado a tão festejada amarelinha virou pó na maior e mais humilhante derrota da história centenária. No ambiente doméstico quem manda no futebol é Minas Gerais que domina o cenário e a emergente Santa Catarina coloca quatro equipes na elite. Mas também foi ano de grandes perdas em todas as áreas. Confira a programação da Retrospectiva 2014, a oitava da história do blog.

- Dia 15: Política: A reeleição dramática de Dilma Rousseff, a tragédia que tirou os sonhos de Eduardo Campos e o escândalo do Petrolão;

- Dia 16: Economia: O ano em que vivemos uma recessão técnica.

- Dia 17: Nacional: O ano em que São Paulo secou e os crimes que mancharam a sociedade.

- Dia 18: Internacional: Ano de conflitos étnicos, o risco ebola e uma nova ameaça do Islã.

- Dia 19: Televisão: O que as emissoras fizeram e os destaques da telinha

- Dia 21: Velocidade: O bi de Lewis Hamilton, o título de Barrichello, o desempenho dos pilotos e o surgimento da nova categoria com carros elétricos.

- Dia 22: Esportes: Um novo ídolo no esporte nacional, os campeões nos esportes e escãndalos.

- Dia 23: Copa do Mundo: A consagração da Alemanha, o sucesso do mundial e o desastre que manchou de vergonha a camisa amarelinha.

- Dia 26: Frases: As dez frases mais impactantes do ano.

- Dia 26: Personalidades: Quem foi notícia no ano que termina;

- Dia 27: Memória: O adeus de grandes personalidades que se foram.

- Dia 28: Futebol: O ano do domínio de Minas Gerais no futebol e a ascensão dos catarinenses.

A partir desta segunda a Retrospectiva 2014 no Blog de knunes.

Postar um comentário

0 Comentários