Top 5: Novo drama em Brasília e Obama fracassa nas eleições legislativas

Esta semana dois fatos chamaram a atenção de todos.


1 - Drama em Brasília: Um desequilibrado tentou invadir o Palácio do Buriti com uma faca, não teve sucesso e rendeu uma mulher nas proximidades do Tribunal de Contas. O ato durou menos de uma hora, ele acabou preso e levado à 5ª DP.


2 - Eleições nos EUA: O partido Republicano levou mais cadeiras no Senado e na Câmara numa sonora derrota para Barack Obama e seu partido Democrata. Isso significa que ele virou um pato manco e terá enormes dificuldades para aprovar projetos nos seus dois últimos anos de mandato.


3 - Mensalão: Esta semana José Dirceu deixou a prisão da Papuda para cumprir o restante de sua pena em casa sob o regime de prisão domiciliar. E outros condenados devem cumprir o regime de prisão domiciliar, um deles Valdemar Costa Neto espera decisão do STF recomendada pela Procuradoria Geral da República para seguir o mesmo destino de José Dirceu e outos seis integrantes.


4 - Gil Rugai: O ex- seminarista que foi condenado pelo assassinato de Luiz Carlos Rugai em 2004 se entregou á polícia depois que a Justiça anulou sua sentença pedindo a anulação do julgamento que o condenou a 33 anos de prisão em fevereiro do ano passado.


5 - Aécio Neves: Depois de perder a eleição para Dilma Rousseff o senador voltou à tribuna e desferiu uma série de ataques ao governo da petista e rejeitou a ameaça de impeachment. Aécio prometeu fazer uma oposição ferrenha ao governo petista daqui pra frente.

Imagem da semana


No próximo domingo o Muro de Berlim, símbolo da Guerra Fria que dividiu o mundo entre capitalistas liderados pelos EUA e socialistas liderados pela antiga União Soviética completa 25 anos de sua queda e a capital alemã relembra o fato com decoração especial. Nesta foto 8 mil balões luminosos decoram uma das ruas da cidade.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários