sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Top 5: Novo drama em Brasília e Obama fracassa nas eleições legislativas

Esta semana dois fatos chamaram a atenção de todos.



1 - Drama em Brasília: Um desequilibrado tentou invadir o Palácio do Buriti com uma faca, não teve sucesso e rendeu uma mulher nas proximidades do Tribunal de Contas. O ato durou menos de uma hora, ele acabou preso e levado à 5ª DP.



2 - Eleições nos EUA: O partido Republicano levou mais cadeiras no Senado e na Câmara numa sonora derrota para Barack Obama e seu partido Democrata. Isso significa que ele virou um pato manco e terá enormes dificuldades para aprovar projetos nos seus dois últimos anos de mandato.



3 - Mensalão: Esta semana José Dirceu deixou a prisão da Papuda para cumprir o restante de sua pena em casa sob o regime de prisão domiciliar. E outros condenados devem cumprir o regime de prisão domiciliar, um deles Valdemar Costa Neto espera decisão do STF recomendada pela Procuradoria Geral da República para seguir o mesmo destino de José Dirceu e outos seis integrantes.



4 - Gil Rugai: O ex- seminarista que foi condenado pelo assassinato de Luiz Carlos Rugai em 2004 se entregou á polícia depois que a Justiça anulou sua sentença pedindo a anulação do julgamento que o condenou a 33 anos de prisão em fevereiro do ano passado.

Ele negou defender o impeachment da presidente Dilma e rejeitou as manifestações com esse objetivo Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo

5 - Aécio Neves: Depois de perder a eleição para Dilma Rousseff o senador voltou à tribuna e desferiu uma série de ataques ao governo da petista e rejeitou a ameaça de impeachment. Aécio prometeu fazer uma oposição ferrenha ao governo petista daqui pra frente.

Imagem da semana

Os balões do projeto "Fronteira de Luz" ('Lichtgrenze 2014') são refletidos no rio em Oberbaumbruecke in Berlin. A instalação com 8 mil balões luminosos celebra os 24 anos da queda do Muro de Berlim Foto: Steffi Loos / AP

No próximo domingo o Muro de Berlim, símbolo da Guerra Fria que dividiu o mundo entre capitalistas liderados pelos EUA e socialistas liderados pela antiga União Soviética completa 25 anos de sua queda e a capital alemã relembra o fato com decoração especial. Nesta foto 8 mil balões luminosos decoram uma das ruas da cidade.

Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário: