Top 5: A luta de Pelé pela vida continua

Esta semana o Rei do Futebol enfrentou seu maior drama, mas aos poucos vai se recuperando de mais um susto.

Pelé entrevista (Foto: AP)

1 - Pelé: Em sua segunda internação em 15 dias o Rei do Futebol voltou a ser internado no Albert Einstein devido à infecção urinária. Ontem seu quadro havia evoluído para um quadro delicado, mas felizmente nesta sexta ele reagiu bem a dose de antibióticos e se alimenta normalmente.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy (Foto: Wilson Dias/ABr)

2 - Equipe econômica: A presidenta Dilma Rousseff oficializou a nova composição da equipe econômica com Joaquim Levy como ministro da Fazenda no lugar de Guido Mantega. Ele é especialista no controle dos gastos públicos. E sua missão não será fácil, pois a economia do Brasil saiu da recessão técnica. Nesta sexta foi divulgado o PIB do terceiro trimestre que chegou a 0,1%.

Nuvens de chuva sobre São Paulo (Foto: Alexandre Mansur)

3 - Crise hídrica: Nem as chuvas aumentaram o nível dos reservatórios do Sistema Cantareira que seguem caindo. Na quarta feira choveu 53 mm no centro de São Paulo, insuficiente para elevar o nível do reservatório.

Manifestante pede o fim do racismo durante protestos contra a morte do jovem negro Michael Brown, em abordagem policial na cidade de Ferguson, Missouri (Foto: David Goldman/AP)

4 - Caso de racismo em Ferguson: A justiça da cidade decidiu não indiciar o policial Darren Wilson. Ele atirou e matou o jovem Michael Brown, que era negro. O caso ocorreu em agosto e a decisão gerou uma onda de protestos na cidade.

Black Friday - Hélvio Romero/Estadão

5 - Black Friday: O movimento de compras no comércio mais uma vez foi marcado por problemas nos sites de e- commerce e produtos indisponíveis. Só em São Paulo quase 800 reclamações foram registradas.

Imagem da semana

Crianças formam fila para entrar em campo de refugiados em Yolo, Nigéria. Elas fugiram, junto com suas famílias, após ataque do Boko Haram

O grupo radical Boko Haram voltou a atacar na Nigéria e famílias se refugiaram para longe da guerra em uma triste realidade no país.

Sexta que vem tem o penúltimo Top 5 do ano.

Postar um comentário

0 Comentários