O BRASIL É DE NOVO AZUL: CRUZEIRO É TETRACAMPEÃO BRASILEIRO

O Brasil respira novamente ares azuis, pois o Cruzeiro segue mandando no futebol brasileiro e com méritos conquistou o quarto título brasileiro. Líder desde a sexta rodada a Raposa não deu espaço pra ninguém e conquistou o seu quarto título da história e o terceiro da era dos pontos corridos.

DE NOVO O BRASIL É TODO AZUL

Tom Gandolfini (2)/AFP, Pedro Vilela/Getty Images e Washington Alves/Reuters




Marcelo Oliveira Cruzeiro comemoração campeão 2014 (Foto: Pedro Vilela / Getty Images)

Cruzeiro ratifica superioridade e é campeão com vitória sobre o Goiás debaixo de chuva que castiga o Mineirão consagrando a força do elenco comandado por Marcelo Oliveira

Mesmo debaixo de chuva mais de 56 mil torcedores foram ao Mineirão e mesmo com o gramado pesado o Cruzeiro provou superioridade técnica e mostrou porque sobra no atual futebol brasileiro ao vencer o valente Goiás por 2 x 1. A dupla dinãmica e eficiente formada por Ricardo Goulart e Everton Ribeiro mais uma vez provou sua eficiência. A vitória deixou o Cruzeiro com 76 pontos e inalcançável pelo São Paulo com duas rodadas de antecipação. Um título que premia o investimento, um elenco forte, uma competente comissão técnica que se interessa em melhorar e excelente estrutura com CT, salários em dia e medalhões como incentivadores para jogadores em formação. Assim é o Cruzeiro, um time que destoa dos demais e exemplo que deveria ser seguido por todos no futebol que ainda segue sendo dirigido por amadores e inexperientes. Que todos sigam esse exemplo.

Alexandre Schneider/Getty Images


São Paulo faz sua parte, vence e garante vaga na Libertadores

Voltando ao Brasileiro, o São Paulo fez a sua parte, venceu o Santos na Arena Pantanal com gol de Boschillia e garantiu seu lugar na Libertadores do ano que vem.

Anderson Stevens/Photocamera


Fred marcou seu 15º gol no campeonato, mas não evitou o empate do Flu com o Sport

O Fluminense se complicou na briga pela Libertadores ao empatar com o Sport na Arena Pernambuco em 2 x 2 com Fred marcando o gol de empate e agora divide a artilharia com Ricardo Goulart e Henrique.

Cristiano Estrela/Ag. RBS


Pablo marca dois e Figueira se livra de vez do rebaixamento

Na briga contra o rebaixamento o Figueirense se salvou da degola definitivamente ao vencer e deixar o Vitória mais perto da queda ao vencer a partida por 2 x 0 num grande trabalho do técnico Argel Fucks que fez com que o time saísse de um horrível começo de campeonato para salvar o time de uma queda que parecia inevitável.

Fotos de Fernando Ribeiro/Futura Press



Flamengo empata e rebaixa o Criciúma que agora vai pra Série B

O Flamengo jogou em São Luís e empatou com o Criciúma por 1 x 1 com gols de Elton para o Flamengo e Cleber Santana para o Tigre que com este resultado é o primeiro time rebaixado para a Série B do ano que vem.

Giuliano Gomes/Gazeta Press, Jardel da Costa/Futura Press e Alex Silva/AE




Chapecoense deixa Botafogo mais perto da Série B, Coritiba vence e complica o Palmeiras e na briga pela Libertadores Corinthians derrota o Grêmio 

Ainda falando de rebaixamento o Botafogo é outro que fica próximo de cair pra Série B ao perder para a Chapecoense na Arena Condá por 2 x 0 e agora pra permanecer na elite só um milagre, mas nem com milagre esse time conseguirá escapar. Uma pena para um time que foi vítima de uma diretoria que se demonstrou incompetente principalmente nesse ano em que o time chegou à Libertadores, mas acabou sendo eliminado de forma pífia. O Palmeiras voltou a conviver com o drama do rebaixamento, pois perdeu para o Coritiba por 2 x 0 e é o 16º colocado, no limite da degola. Na outra partida das 19:30 o Corinthians derrotou o Grêmio com gol de Guerrero e segue firme no G4.

Faltam duas rodadas pra definição e a situação é essa:

- Campeão: Cruzeiro

- Na Libertadores: São Paulo

- Brigam pelas vagas na Libertadores: Corinthians, Internacional, Atlético Mineiro , Grêmio e com pequenas chances o Fluminense.

- Livres do rebaixamento e sem mais nada a fazer: Atlético Paranaense, Flamengo, Sport, Santos, Goiás e Figueirense.

- Perto de se livrar: Chapecoense

- Na briga pra fugir do rebaixamento: Coritiba, Palmeiras e Vitória

- Perto de cair: Bahia e Botafogo

- Já caiu: Criciúma.

Gustavo Theza/Brazil Photo e Paulo Fonseca/EFE



O BLOG DE KNUNES SAÚDA O CRUZEIRO, TETRACAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL!

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Pra quem pensava que o título do ano passado foi obra do acaso se engana. Depois de quase ser rebaixado em 2011 o Cruzeiro fez um trabalho sério e o fruto disso está aí. Que os outros times se espelhem no exemplo do Cruzeiro e quem sabe o nível da competição melhore nos próximos anos.