sábado, 8 de novembro de 2014

Joinville e Ponte Preta na Série A, Vasco quase lá e cinco times brigam pelo último posto do acesso

Campinas e Joinville estão em festa. Ponte Preta e Joinville são os dois primeiros times a assegurarem o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Faltando quatro rodadas pro fim o Vasco está com seu acesso praticamente garantido e pela última vaga no grupo do acesso cinco times brigarão até o fim pela vaga restante.

Joinville é de novo da elite

Divulgação JEC

Comemoração do Joinville contra o Sampaio Correa  (Foto: Reprodução / Facebook do Joinville)

Jogadores do Joinville comemoram um dos gols da vitória que garantiu o acesso à Série A depois de 28 anos

Depois de 28 anos a cidade de Joinville voltará a ter um time de futebol na elite. Façanha conquistada pelo JEC que na terça venceu o Sampaio Corrêa em São Luís por 2 x 1 e assegurou o acesso com quatro rodadas de antecipação. 

Ponte Preta volta à elite um ano depois

Fotos de Hélio Suenaga/Gazeta Press



Ponte Preta vence o Bragantino e confirma seu retorno um ano depois

Um ano depois de ser rebaixada a Ponte Preta voltou dentro de campo num bate volta. A grande campanha da Macaca foi coroada neste sábado ao vencer o Bragantino por 2 x 0 e no sábado que vem as duas equipes que já subiram faz uma espécie de final, pois valerá o título da competição.

Fotos de Cezar Loureiro/Ag. O Globo

A torcida comparece em bom número ao estádio Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo

Jogadores do Vasco comemoram o gol de pênalti marcado por Douglas (segundo à esquerda), nos acréscimos do primeiro tempo Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo

Vasco derrota o ABC e fica perto de obter seu retorno à elite

O Vasco ficou próximo de garantir seu retorno à elite e na volta ao Maracanã venceu o ABC por 1 x 0, gol de pênalti marcado por Douglas e se consolida na terceira posição na tabela.

A briga pela última vaga do G4 esquenta e cinco equipes brigam pelo último posto que por enquanto é do Boa Esporte que sempre aparece bem na reta final, mas acaba entregando os pontos. Os mineiros complicaram a situação do América de Natal ao vencerem fora de casa por 1 x 0. Ceará e Atlético Goianiense ficaram no 0 x 0 em confronto direto, mesmo placar de Avaí e Oeste. O Santa Cruz também empatou sem gols com o Náutico. Nos outros jogos da rodada o América Mineiro deixou a situação do Icasa complicada ao empatar por 1 x 1. O Paraná é outro que periga ir pro Z4 pois perdeu para o Vila Nova, quase rebaixado por 2 x 0 e a Portuguesa voltou a vencer depois de 14 rodadas derrotando o Luverdense por 1 x 0.

Situação depois de 34 rodadas disputadas.

- Série A: Joinville, Ponte Preta (garantidos na Série A), Vasco (quase lá) e Boa Esporte

- Série C: Oeste, América de Natal, Vila Nova e Portuguesa (já rebaixada).

Nenhum comentário: