Top 5 Eleições: Quem ganhou e quem perdeu nas urnas

Hoje o Top 5 será em dose dupla. Primeiro um balanço do primeiro turno das eleições e depois uma edição normal com os destaques da semana.



1 - Campeões de votos: José Serra teve a maior votação de um senador, Celso Russomano foi o deputado federal mais votado em todo o país. Ambos em São Paulo. Serra teve mais de 11 milhões de votos para o senado desbancando Eduardo Suplicy, já Russomanno somou mais de 1,5 milhão de votos deixando pra trás o fenômeno Tiririca.

2 - Bancadas no Congresso: O PT caiu de 88 para 70 deputados na Câmara, o PMDB caiu de 77 para 66 e o PSDB subiu de 44 para 54 deputados, já no Senado o PMDB elegeu cinco senadores e PSDB e PDT elegeram quatro.


3 - Personalidades que foram eleitos: Além de Tiririca, a dupla do tetra Bebeto e Romário, o cantor sertanejo Sérgio Reis, Jean Wyllis e a cantora Leci Brandão conseguiram se eleger, agora a lista de quem não foi eleito é grande: os atores Ricardo Macchi, o eterno cigano Igor, Stepan Nercessian e Myriam Rios, Mulher Pêra, MC Bandida, Kiko do KLB, o excêntrico Dr. Rey, os cantores Frank Aguiar e Sula Miranda e os ex- BBBs que foram campeões: Cida, Diego Alemão e Maria Melilo.


4 - Para onde vai Marina? Derrotada no primeiro turno a candidata do PSB Marina Silva não decidiu se apoia Aécio Neves, mas ela está em dúvida. Como em 2010 perdeu fôlego na reta final e acabou sendo ultrapassada por Aécio ficando fora do segundo turno.


5 - O fracasso do PT em Brasília: Agnelo Queiroz tentava a reeleição, mas nem sequer chegou ao segundo turno. Essa foi a maior derrota do PT na capital federal. Com isso o partido decidiu ficar neutro e não apoiar nenhum candidato no segundo turno.

Postar um comentário

0 Comentários