Top 5: Alerta máximo contra o Ebola e paquistanesa Malala ganha Nobel da Paz

A suspeita de que o Brasil terá o primeiro caso de ebola e o prêmio Nobel da paz chamaram a atenção na semana que termina.

Na foto, o Ministério da Saúde promove simulação de resposta a um possível caso de ebola. No Brasil, os dois hospitais de referência são o Evandro Chagas, no Rio de Janeiro, e o Emílio Ribas,em São Paulo (Foto: Agência Brasil)

1 - Ebola no Brasil: Um homem que veio de Guiné não apresenta sinais da doença, mas só exame de sangue vai definir se ele tem mesmo ebola. Só neste ano quatro mil pessoas morreram segundo a OMS. Esta semana morreu um americano que estava com a doença no estado do Texas.

FILE - In this file photo taken Friday, Sept. 27, 2013, Malala Yousafzai listens as Harvard President Drew Gilpin Faust introduces her to reporters at Harvard University in Cambridge, Mass.  Children's rights activists Malala Yousafzai of Pakistan and Kai (Foto: ASSOCIATED PRESS)

2 - Nobel: A paquistanesa Malala e o indiano Kailash Satyarti dividiram o prêmio Nobel da Paz pela sua luta pelas crianças. Malala foi agredida pelo Talibã e ano passado em discurso histórico na ONU criticou o grupo que o tentou matar. Aos 17 anos é a mais jovem ganhadora do Nobel.

Incêndio em Laguna iniciou em uma das caçambas  (Foto: Bombeiros de Laguna/Divulgação)

3 - Onda de violência em Santa Catarina: Subiu para 102 o número de ataques no estado desde o dia 26 de setembro. Hoje um carro de um policial foi atacado e segundo a PM foi atentado.


4 - Coreia do Norte: Informações divulgadas apontam que o líder Kim Jong un tem problema de saúde. O filho de Kim Il Sung assumiu o poder em 2011 depois da morte do pai.


5 - De saída: A jornalista Mariana Godoy deixará a Rede Globo em novembro. Ela estava na emissora desde 1992 e decidiu voltar pra São Paulo depois de três anos no Rio de Janeiro. Segundo o crítico de TV Daniel Castro ela foi afastada do comando do Jornal das Dez da Globo News porque estava em negociação com a Rede Record, informação desmentida por ela mesma.

Imagem da semana

Primeiro caso de Ebola no Brasil

Não se pode brincar com o ebola e por isso mesmo todo cuidado é precioso. Nesa foto funcionários do hospital onde um suspeito está internado estão completamente isolados para evitar o contágio. Será que o ebola chegou ao Brasil?  A resposta nas próximas horas.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários