Acidente grave encerra GP e Lewis Hamilton vence no Japão







Clima de apreensão com Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Sebastian Vettel na cerimônia do pódio do GP do Japão (Foto: Getty Images)

Como o tempo confirmou choveu forte durante toda a corrida, mas não foi o tempo que fez com que o GP do Japão fosse encerrado cedo. Um acidente gravíssimo com o francês Jules Bianchi causou a bandeira vermelha, e consequentemente o encerramento da corrida. O francês Jules Bianchi, de 25 anos bateu em um guindaste que recolhia o carro de Adrian Sutil. O piloto foi levado inconsciente para o Centro Médico e depois para o hospital onde passou por uma cirurgia de emergência na cabeça onde foi constatado um traumatismo craniano severo. O inglês Lewis Hamilton venceu a prova depois de uma grande ultrapassagem sobre Nico Rosberg e amplia sua vantagem na liderança do mundial de pilotos para dez pontos. Sebastian Vettel completou o pódio em terceiro. Felipe Massa chegou em sétimo lugar. A F1 volta no póximo fim de semana para a disputa do GP da Rússia inaugurando a pista de Sóchi. Ao mesmo tempo ficamos todos na torcida e na fé para que tudo esteja bem com Jules Bianchi.

GP do Japão - Resultado final (Foto: GloboEsporte.com)

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Jules Bianchi passou por cirurgia e respira sem a ajuda de aparelhos, agora me intriga a ganância e sede de dinheiro da FIA. Pelo jeito eles não aprenderam a lição de 20 anos atrás em Ímola quando teve aquele fim de semana terrível que culminou nas mortes estúpidas de Roland Ratzenberger e Ayrton Senna e como esses dirigentes são sedentos por dinheiro, não pensam na vida humana. Deveriam ter colocado o safety car no momento do acidente do Sutil, mas não. Os carros evoluem, a segurança evolui, mas não muda nada na cabeça desses dirigentes gananciosos.