E temos um campeonato, pois o Cruzeiro parecia que iria navegar em águas tranquilas, mas o São Paulo numa ascensão brilhante deu um novo ânimo ao campeonato.
Werther Santana/AE, Ricardo Nogueira e Ernesto Rodrigues/Folhapress
São Paulo bate Cruzeiro e diminui a vantagem para quatro pontos
Jogando com muita entrega como há muito tempo não se via o São Paulo bateu o líder Cruzeiro no Morumbi com mais de 58 mil torcedores por 2 x 0 e coloca fogo no campeonato. A última derrota do Cruzeiro havia sido em 28 de maio. Os gols foram de Rogério Ceni e Alan Kardec. O São Paulo está agora a quatro pontos do líder.
Marcos de Paula/AE, Nina Lima/Ag. O Globo e André Mourão/Ag. O Dia
Flamengo vence o Corinthians e se distancia do Z4
O Corinthians também não perdia faz tempo, mas hoje o Flamengo encerrou a série negativa de dois jogos voltando a vencer. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Wallace, em impedimento não assinalado pela arbitragem, pois Eduardo da Silva estava em posição irregular. O rubro negro pulou pra décima posição e o Timão fecha o G4. A torcida vaiou o técnico Mano Menezes que teve uma frustrante passagem pelo clube no ano passado.
Ricardo Duarte/ZH, Eduardo Martins/A Tarde, Heuler Andrey e Pedro Vilela/Getty Images
Inter vence o Botafogo e retoma lugar no G4, Bahia bate o Figueirense, mas segue no Z4 junto do Vitória que ocupa a lanterna. Galo e Grêmio ficaram no 0 x 0, o único da rodada
O Internacional espantou a crise que rondava o clube e venceu o Botafogo por 2 x 0 no Beira Rio com gols de Alex e Eduardo Sasha. O Bahia bateu o Figueirense em Feira de Santana por 3 x 0, com dois gols de Kieza, mas não sai da zona de rebaixamento, pois o Criciúma venceu o Goiás por 1 x 0 e saiu de um jejum de dez partidas. O Atlético Paranaense venceu o Vitória por 2 x 0, resultado que deixa o Leão baiano na lanterna, aliás os dois times baianos ocupam a rabeira do campeonato. O único 0 x 0 da rodada foi entre Atlético Mineiro e Grêmio.
Situação depois de 21 rodadas disputadas
- Libertadores: Cruzeiro, São Paulo, Internacional e Corinthians
- Série B: Criciúma, Coritiba, Bahia e Vitória
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.