terça-feira, 15 de julho de 2014

Raio X da rodada: Brasileirão está de volta depois da Copa

45 dias depois da paralisação para a Copa do Mundo o Brasileirão está de volta; ainda na ressaca depois da paulada que a seleção tomou da Alemanha o futebol brasileiro volta às suas atenções para o Brasileirão. Nesse período as equipes aproveitaram e realizaram intertemporadas além de trazerem novos reforços. Aqui a análise pré jogo das nove partidas que marcam o reinício do torneio.



- Ilha do Retiro, Quarta, 19:30 - O técnico Eduardo Baptista armou o Sport para enfrentar o Botafogo com três jogadores no ataque. No Botafogo o desfalque é o goleiro Jefferson que integrou a seleção. O técnico Vágner Mancini promoverá as estreias dos reforços Yuri Mamute e Andrey que será o titular do gol.



- Couto Pereira, Quarta, 19:30 - O técnico Celso Roth escondeu o jogo e só no fim do dia revelou o time que joga contra o lanterna da competição. O Figueira aproveitou a paralisação e contratou aos montes e quatro desses reforços já podem estrear no jogo desta quarta.



- Arena do Grêmio, Quarta, 19:30 - A Arena volta a receber jogos depois de ser centro de treinamento no mundial. O tricolor gaúcho promoverá a estreia de Giuliano, revelado no Internacional e em condições de estrear no campeonato. O Goiás terá o desfalque de Thiago Mendes que se recupera de um estiramento muscular e não viajou para Porto Alegre. O zagueiro Moisés ainda não foi regularizado e por isso Valmir Lucas deverá jogar improvisado na zaga.



- Moacyrzão em Macaé, Quarta, 22:00 - Sem o Maracanã que ainda está sob custódia da FIFA o Flamengo manda seu jogo em Macaé. Felipe ganhou o duelo com Paulo Victor e volta a ser titular da equipe. No Furacão o técnico Doriva só deverá revelar a escalação do time minutos antes da partida e por isso mesmo provavelmente Marcelo deve jogar, ainda mais que o Corinthians desistiu de contratá lo.



- Arena Fonte Nova, Quarta, 22:00 - Outra arena usada na Copa volta a mandar jogos e por isso mesmo o técnico Marquinhos Santos fechou o treino e só minutos antes divulga o time que entra em campo contra o São Paulo que terá Ademílson como titular no ataque colocando Alexandre Pato no banco de reservas.



- Heriberto Hülse, Quarta, 22:00 - O Tigre tem três desfalques para o confronto contra o Fluminense, sendo que o zagueiro Heitor só volta no ano que vem. O Fluminense terá a estreia do zagueiro Henrique que fará dupla de zaga com Gum.



- Vila Belmiro, Quinta, 19:30 - Depois de dois meses o Santos volta a jogar na Vila Belmiro e Oswaldo de Oliveira aproveitou para treinar bolas paradas. O Palmeiras terá a estreia do técnico Ricardo Gareca e o meia Marquinhos Gabriel foi testado. Valdívia deixou o clube e já não treina mais no time.



- Arena Corinthians, Quinta, 19:30 - Depois de sediar seis jogos na Copa a Arena Corinthians recebe seu primeiro jogo pós Copa e duas novidades: o meia Elias e o atacante paraguaio Romero estreiam no time. O Inter tentará vencer seu primeiro jogo fora de casa para se aproximar dos líderes.



- Mineirão, Quinta, 21:00 - Menos de dez dias depois do Mineiratzen o estádio reabre suas portas para o duelo do líder contra o Vitória. Marquinhos fará sua estreia justamente contra o seu ex - clube e fará trio ofensivo no meio campo com Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. O Vitória apresentou por sua vez um pacotão de reforços, ao todo são oito, dentre eles Richarlyson e o uruguaio Luís Aguiar.

A partida entre Atlético Mineiro e Chapecoense só será realizada no dia 6 de agosto devido à participação do Galona decisão da Recopa com o Lanus da Argentina.

Nenhum comentário: