sábado, 19 de julho de 2014

O Belo do Sábado: Alexandre Nero

O quadro O Belo do Sábado traz hoje o ator Alexandre Nero.



O paranaense Alexandre Nero Vieira nascido em 13 de fevereiro de 1970 não é somente ator, também é cantor e compositor, além de músico e sonoplasta. Como cantor gravou três discos: Camalçeão, Maquinaíma e Vendo Amor. Ganhou a fama com suas atuações no teatro em mais de 50 peças em Curitiba.





Em 2008 o ator ganha projeção nacional ao se destacar na pele do verdureiro Vanderlei em A Favorita, no ano seguinte ganhou prestígio no papel do peão Terêncio em Paraíso. Já em 2010 na novela Escrito nas estrelas roubou a cena no papel do sarcástico vilão Gilmar, que por sinal teve uma morte irrisória. No ano seguinte outro papel de destaque em Fina Estampa onde fez o violento e homofóbico Baltazar e dividiu as cenas mais hilárias com o personagem Crô vivido por Marcelo Serrado.



Alexandre Nero na pele de José Alfredo (Foto: Pedro Curi/TV Globo)

Em 2012 atua em Salve Jorge no papel de Stênio, um advogado vaidoso que vivia às turras com a delegada Helô (Giovanna Antonelli). Ano passado em Além do Horizonte foi Hermes, o líder da comunidade e antes de encerrar teve de deixar a trama para iniciar as gravações de Império, nova novela de Aguinaldo Silva que estreia nesta segunda. Na trama ele será o protagonista José Alfredo, que também é conhecido como Comendador e ele entra na segunda fase, na primeira fase o personagem será interpretado por Chay Suede.

Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário: