DEUTSCHLAND VIERWELTMEISTER*: A ALEMANHA É TETRA E É O NOVO PAÍS DO FUTEBOL

Kleber Nunes
By -
0
Marcelo Carnaval, Marcelo Theobald (3) e Ivo Gonzalez (4)/Ag. O Globo, Eduardo Nicolau e Wilton Junior/AE, Danilo Verpa (2)/Folhapress, André Mourão (2)/Ag. O Dia e Matthias Schrader/AP




Danilo Verpa/Folhapress



Wilton Junior/Estadão - Mario Götze comemora seu gol no fim da prorrogação no Maracanã




{title|encode:html_reserved}

Götze entrou no lugar de Klose e foi o herói da conquista alemã coroando o novo país do futebol

O mundo tem um novo dono da bola. Aliás um time que ressurgiu dos escombros e coroa uma geração vitoriosa e bem trabalhada. A Alemanha é tetracampeã mundial de futebol depois de um jogo disputado e só decidido na prorrogação contra a Argentina. O jogo foi eletrizante, pois a Argentina tentou fazer o que o Brasil não fez na semifinal, explorar a lentidão de Howedes usando os avanços de Zabaleta e quase chegaram ao gol com Higuaín e o mesmo Higuaín acabou tendo um gol anulado pela arbitragem. O segundo tempo começou com a Argentina assustando com Messi que teve a chance de marcar. Os alemães então pressionaram, mas o gol não saiu. Na prorrogação a Alemanha exerceu uma fore blitz e a Argentina teve uma nova chance de abrir o placar com Palacio. No começo da segunda etapa, Agüero acertou Schweinsteiger que saiu de campo sangrando. Aos sete minutos veio o gol do título alemão. Schurrle iniciou a jogada e deu o passe para Mario Götze, que entrou no lugar de Klose que dominou e chutou sem chance de defesa para Romero. A Argentina ainda teve a chance de empatar com Messi, mas isolou, aí foi só esperar o apito final do juiz para os alemães soltarem o grito que ficou preso por 24 anos. Alemanha tetracampeã mundial.

ALEMANHA 1 X 0 ARGENTINA
Data: 13 de julho de 2014

Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Cartões amarelos: Schweinsteiger, aos 28 min., Höwedes, aos 32 min. do 1°t (ALE); Mascherano, aos 18 min., Agüero, aos 20 min. do 2°t (ARG)
Gols: Götze, aos 7 min. do 2°t da prorrogação
Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hümmels e Höwedes; Kramer (Schürrle, aos 31 min. do 1°t), Schweinsteiger, Özil (Mertesacker, aos 15 min. do 2°t da pror.) e Kroos; Klose (Götze, aos 42 min. do 2°t) e Müller

Técnico: Joachim Löw
Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia e Perez (gago, aos 40 min. do 2°t); Messi, Higuaín (Palacio, aos 31 min. do 2°t) e Lavezzi (Agüero, no intervalo)

Técnico: Alejandro Sabella


Eduardo Nicolau/Estadão - Mario Götze comemora seu gol no fim da prorrogação no Maracanã

{title|encode:html_reserved}


PARABÉNS A ALEMANHA, CAMPEÃ MUNDIAL DE FUTEBOL COM MÉRITOS E TUDO QUE TIVER DIREITO!



* TRADUÇÃO DO TÍTULO: ALEMANHA TETRACAMPEÃ

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!