domingo, 20 de julho de 2014

A Bela do Domingo: Drica Moraes

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a atriz Drica Moraes.



Seu nome de batismo é Adriana Moraes Rego Reis, nascida em 29 de julho de 1969 e é a única artista numa família de sete irmãos. Por gostar de teatro estudou no Colégio Andrews e no Tablado onde atuou em peças infantis. Estreou profissionalmente em 1989 na peça O Segredo de Cocachim. Na TV fez uma estreia discreta em 1986 num dos episódios de TELETEMA.





Continuou atuando em teatro e em 89 fez sua primeira novela, Top Model no papel de Cida, no ano seguinte atua em Lua Cheia de Amor, quatro anos depois atua no seriado Confissões de Adolescente na TV Cultura e na novela Quatro por Quatro. Dois anos depois se destaca com o papel da vilã Violante em Xica da Silva, exibida na extinta Rede Manchete, voltou pra Globo em 97 e em 1998 foi a protagonista Madalena em Era Uma Vez, depois atua em O Cravo e a Rosa no papel de Marcela. Foi Gilda em Desejos de Mulher, novela de 2002, Márcia em Chocolate com Pimenta, Olívia em Alma Gêmea, Pietra em participação especial em Pé na Jaca e outras participações especiais em seriados e novelas.





Em 2010 descobriu sofrer de leucemia mieloide aguda e o tratamento intensivo durou um ano e durante esse período fez transplante de medula e se recuperou. A volta à televisão foi em participação especial na novela Ti ti ti e em um episódio da Grande Família, em 2012 fez o papel de Nieta em Guerra dos Sexos e agora volta às novelas no papel da vilã Cora na segunda fase de Império, novela de Aguinaldo Silva e que na primeira fase será interpretada por Marjorie Estiano. A atriz foi casada com o diretor Régis Farias e o produtor cultural Raul Shmidt e é mãe adotiva de Matheus.

Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário: