Uma vitória com sofrimento e emoção: Brasil arranca e vence suado na estreia

Ivan Sekretarev e Felipe Dana/AP, François Xavier Marit/AFP, Jefferson Bernardes (2)/VIPCOMM, Pauo Whitaker, Ivan Alvarado e Fabrizio Bensch (3)/Reuters, Eduardo Anizelli, Joel Silva e Danilo Verpa/Folhapress, Albari Rosa (3)/Gazeta do Povo, JF Diorio/AE, Ivo Gonzalez (3), Alexandre Cassiano (2) e Marcelo Theobald/ (2)Ag. O Globo



Jefferson Bernardes/Divulgação/Vipcomm

Neymar fez dois gols e levou um cartão amarelo na estreia



(Fabrizio Bensch/POOL)




Fred cai e árbitro japonês marca pênalti para o Brasil contra a Croácia




Joel Silva/Folhapress

Danilo Verpa/Folhapress







Ivan Sekretarev/Associated Press



Croácia saiu na frente com gol contra de Marcelo, mas Neymar decidiu com dois gols e Oscar fechou o placar: vitória suada e difícil na estreia brasileira na Copa

Estreia em Copa do Mundo não é fácil, ainda mais jogando no Brasil, em casa. Foi assim que a seleção brasileira entrou em campo na Arena Corinthians para a estreia contra a Croácia. A torcida que lotou a arena cantou junto o hino (62.103 pessoas) e apoiou a seleção, mas o jogo não começou bem, logo aos dez minutos, num cruzamento de Olic vindo da esquerda, a bola passou pelos atacantes croatas e Marcelo tentou tirar, mas a bola acabou entrando. Foi o primeiro gol contra da história da seleção brasileira em Copas do Mundo. A seleção então reagiu, buscou o jogo e aos 29 minutos chegou ao empate com ele Neymar, que chutou rasteiro no canto direito de Pletikosa que esticou, mas não alcançou a bola. Na segunda etapa as chances continuaram aparecendo e aí entrou a mãozinha amiga do juiz Yiuichi Nishimura que marcou pênalti de Lovren em Fred. Neymar chamou de novo a responsabilidade e cobrou bem, o goleiro Pletikosa ainda tocou na bola, mas ela entrou. Era o gol da virada. Após a virada a Croácia pressionou, mas nos acréscimos o Brasil matou o jogo com Oscar, o nome da partida marcando o terceiro gol superando tripla marcação. Festa em Itaquera. O Brasil vence a primeira, faltam seis para o hexa.

FICHA TÉCNICA
Brasil 3x1 Croácia

Estádio : Arena Corinthians

Árbitro : Yuichi Nishimura (Japão)

Gols : Marcelo (gol contra, aos 10' do 1ºT) Neymar (Brasil, aos 28' do 1ºT e aos 25' do 2ºT) e Oscar (Brasil, aos 46' do 2ºT)
Cartão amarelo : Neymar e Luiz Gustavo (Brasil) e Corluka e Lovren (Croácia)
Cartão vermelho : - 
BRASIL : Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes, aos 17' do 2ºT) e Oscar; Hulk (Bernard, aos 23' do 2ºT), Neymar (Ramires, aos 42' do 2ºT) e Fred; Técnico Luiz Felipe Scolari.
CROÁCIA : Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Kovacic (Brozovic, aos 15' do 2ºT), Modric, Rakitic e Perisic; Olic e Jelavic (Rebic, aos 32' do 2ºT); Técnico: Niko Kovac.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Se a estreia foi assim um sufoco, imagine o que vem por aí, mas pelo menos serviu para tirar a ansiedade do time. Vamos em frente e que venha o México!