Essa foi uma semana complicada para quem anda de metrô em São Paulo, mas também marcou o fim de uma era na Espanha.
1 - São Paulo: Os metroviários entraram em greve e a paralisação já dura dois dias. Andar de metrô em São Paulo tem sido complicado. A categoria tentou entrar em acordo com o governo paulista e exige reajuste salarial de dois dígitos, mas não houver avanço nas negociações e a greve será mantida.
2 - Paulo Octávio: O ex- vice governador do Distrito Federal passou quatro dias preso, pois foi acusado de corrupção ativa e falsidade ideológica. Paulo Octávio foi libertado por um habeas corpus. Ele está sob investigação da Operação Átrio.
3 - Espanha: O rei Juan Carlos decidiu abdicar do trono em favor de seu filho Felipe. Ele ocupava o posto desde 1975. O novo rei Felipe de Borbón tem 46 anos e assumirá o trono em breve.
4 - Lei da Palmada: Aprovada no Congresso a Lei Bernardo, homenagem ao garoto que foi morto por uma injeção letal limita o castigo físico aplicado pelos pais. O texto segue para sanção presidencial.
5 - Caso do zelador morto em São Paulo: O zelador Jezy de Souza de 63 anos que trabalhava em um edifício foi morto e teve seu corpo esquartejado por um suspeito de ter levado uma mala com partes do corpo dele. Laudo preliminar da Polícia técnica científica desmente a versão do suposto assassino, Eduardo Tadeu Pinto Martins que confessou o crime.
Imagem da semana
Aconteceu em Brasília, durante um ato que defendia a gratuidade do transporte público. Um grupo de populares pulou a catraca do Metrô de Brasília e gerou confusão para quem pegava a linha.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.