O Belo do Sábado: Leonardo Vieira

O quadro O Belo do Sábado de hoje traz o ator Leonardo Vieira.


Carioca nascido em 28 de dezembro de 1968 Leonardo Pinho Vieira se interessou pelo teatro na adolescência e participava de espetáculos na escola, o que fez cursar a faculdade de teatro.



Sua estreia na televisão foi em A História de Ana Raio e Zé Trovão na extinta TV Manchete em 1990, mas foi em 1993 que se tornou conhecido em todo o Brasil no papel de José Inocêncio quando jovem em Renascer, de Benedito Ruy Barbosa em participação especial aclamada pela crítica na época, meses mais tarde fez seu primeiro protagonista, Lucas em Sonho Meu. No ano seguinte foi o professor de ginástica Vinícius em Quatro por quatro. Em 1998 foi Lorens na novela Brida, adaptação da obra de Paulo Coelho, mas que é lembrada por ser a última novela da história da extinta Manchete. No ano de 1999 atua em Suave Veneno como Mauro. Depois de outros trabalhos na Globo como participações no Sítio do Picapau Amarelo, Você decide e outros participa de Senhora do Destino em 2004 no papel de Leandro. O seu último trabalho na casa foi João Gabriel em Como Uma Onda.


TADEU

Em 2005 se transfere para a Rede Record e estreia na pele do vilão Vitor Lopo Jr em Prova de Amor, o maior sucesso da dramaturgia da emissora. Os trabalhos seguintes não tiveram a mesma repercussão de Lopo: Foi assim em Vidas em Jogo, na saga Caminhos do Coração e José do Egito. Agora o ator está de volta em Vitória no papel de Tadeu, um engenheiro que vai virar stripper para sobreviver ao desemprego.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários