Holanda tritura e humilha espanhóis campeões mundiais

Natacha Pisarenko (2)/AP, Tony Gentile/Reuters e Damien Meyer/AFP





Robben brilhou e marcou duas vezes assim como Van Persie: Holanda humilha Espanha e se vinga de 2010

A vingança veio doce, mas tão doce que deu pena de ver uma Espanha destroçada, mas foi exatamente isso que aconteceu hoje na Arena Fonte Nova em Salvador. A atual campeã mundial foi pisoteada pela Laranja Mecânica holandesa que sapecou 5 x 1. Os holandeses pisotearam sem dó a Espanha, mas foi atual campeã que saiu na frente em pênalti sofrido pelo brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa que na verdade cavou, levou vaia e o pênalti foi convertido por Xabi Alonso. A Holanda então foi pra cima e quase no finalzinho do primeiro tempo chegou ao empate com Robin Van Persie marcando de cabeça e de cobertura escorando lançamento de Blind. A segunda etapa revelou uma seleção holandesa mortal nos contra ataques e logo aos sete minutos veio a virada com o golaço de Arjen Robben. Ele apresentou sua jogada mortal, drible seco no marcador e marcou o segundo. O terceiro gol saiu com De Vrij que disputou com Casillas e marcou meio sem jeito. O quarto gol veio numa falha imperdoável de Casillas que quis sair jogando logo em cima de Van Persie, que roubou a bola, avançou e soltou a bomba. A goleada era inevitável e para fechar o passeio holandês, Robben recebeu um lançamento milimétrico, ganhou de Sergio Ramos na corrida, driblou Casillas duas vezes antes de encher o pé e fechar a tampa do caixão espanhol. No fim da partida teve gritos de olé por parte da torcida brasileira. Fim de jogo e um baile holandês na terra da micareta. A Espanha destroçada agora tenta reagir e o mundo tenta entender o que aconteceu com o time que era mania do futebol.

ESPANHA 1 X 5 HOLANDA
Data: 13 de junho de 2014
Horário: 16h00 (de Brasília)
Local: Fonte Nova, em salvador (BA)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Cartões amarelos: Guzman, Vrij, Van Persie (Holanda)
Gols: Xabi Alonso, aos 26 min. do 1°t (Espanha); Van Persie, aos 43 min. do 1°t e aos 26 min. do 2°t, Robben, aos 7 min. E 35 min do 2°t, e Vrij aos 19min do 2ºt (Holanda)
ESPANHA: Casillas; Azpilicueta, sérgio Ramos, Piqué, Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso (Pedro), Xavi e Iniesta; Silva (Fábregas) e Diego Costa (Fernando Torres).
Técnico: Vicente Del Bosque
HOLANDA: Cillessen; Janmaat, De Vrij (Veltman), Vlaar, Martins Indi, Blind; De Jong, De Guzmán (Wijnaldum), Snejijder; Robben e Van Persie
Técnico: Louis Van Gaal

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Deu dó da Espanha ontem. O tal tik taka parece que chegou ao fim de um ciclo e caso perca pro Chile na quarta a seleção espanhola repetirá a Itália na Copa passada.