Esta semana o racismo no esporte perdeu e de goleada. Dois personagens do esporte deram exemplos, um positivo e o outro negativo a uma das pragas da nossa sociedade.
1 - Racismo no esporte: Primeiro foi o gesto do jogador Daniel Alves que comeu uma banana atirada por um torcedor do Villarreal, depois as polêmicas declarações de Donald Sterling, o dono do Los Angeles Clippers que não aceitaria a torcida de negros e acabaria sendo banido pelo resto da vida. Dois exemplos que mostram que é possível sim vencer a praga do racismo.
2 - Caso Bernardo: Depois que a madrasta confessou participação no crime, o pai do garoto continua preso, pois foi negada pela justiça sua soltura. A prisão temporária foi mantida com o objetivo de não atrapalhas as investigações.
3 - Mensalão: José Genoíno, um dos envolvidos do escãndalo do mensalão teve seu retorno à prisão decretado pelo presidente do STF Joaquim Barbosa. Ele se entregou e retornou ao Presídio da Papuda. Genoíno foi condenado à prisão domiciliar e sua pena é de 4 anos e 8 meses.
4 - Ucrânia: Tropas ucranianas e manifestantes pró Rússia entraram em confronto nesta sexta feira para retomar a cidade de Slavinski, um dos redutos pró Rússia que resistem ao governo de Kiev.
5 - Bill Gates: O homem mais rico do mundo anunciou que deixará de ter ações na Microsoft até 2018 caso a empresa não consiga manter o ritmo de venda de ações.
Imagem da semana
No Canadá, várias baleias que estão encalhadas correm o sério risco de explodir. As duas baleias azuis morreram no começo da semana e o prefeito de uma cidade canadense teme que o mau cheiro afaste os turistas da região.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.