Top 5: O futuro de Joaquim Barbosa fora do STF e os novos protestos contra a Copa

A semana termina e dois assuntos ganham destaque: os novos protestos contra a Copa e a aposentadoria de Joaquim Barbosa do STF.

Ministro Joaquim Barbosa, durante evento de jornalismo investigativo na PUC-RJ (Foto: Pedro Kirilos / Agencia O Globo)

1 - Joaquim Barbosa: O presidente do STF deixará o tribunal em junho num ato que pegou todo mundo de surpresa. Hoje o chefe de gabinete Sílvio Albuquerque Silva disse que Joaquim Barbosa decidiu renunciar porque sofria ameaças de morte, pois ele não aguentava mais isso.

Durante protesto contra a Copa, indígenas ameaçam policiais da cavalaria da PM do Distrito Federal

2 - Copa do Mundo: A 13 dias do começo da Copa a semana teve vários protestos. Em Brasília teve confronto entre índios e a Polícia e um soldado foi flechado durante a manifestação. No Rio as manifestações tiveram participação de professores. Em sabatina no jornal Folha de S. Paulo o ex- jogador Ronaldo que na semana passada dizia envergonhado desta vez falou em meter o cacete nos vândalos.

3 - Economia brasileira: Cada vez mais nossa economia vai ficando pra trás. Hoje foi divulgado o PIB do primeiro trimestre: que chegou a 0,2%. A indústria caiu pelo terceiro trimestre consecutivo.

ELE RESISTE Paulo Cesar de Araújo na sua casa, em Niterói. Ele está de volta, com um livro sobre sua relação com Roberto Carlos (Foto: André Valentim/ÉPOCA)

4 - Polêmicas nas biografias: O Rei Roberto Carlos disse que não vai entrar na justiça contra o biógrafo Paulo César de Araújo que lançou o livro O Réu é o Rei, que relata a batalha judicial em torno da biografia Roberto Carlos em detalhes que foi lançada em 2006 e depois retirada à pedido de Roberto.


5 - Cigarros: O consumo de cigarros caiu no Brasil segundo estudo feito pela Pesquisa Internacional de Tabagismo. Os fatores apontados para essa queda foram os impostos altos e a queda das vendas. Amanhã se comemora o Dia Mundial sem tabaco.

Imagem da semana


Paulo Maluf e o PT nunca foram flor que se cheirem até 2012 quando o PP formalizou aliança com o PT e Fernando Haddad foi eleito prefeito de São Paulo, agora Maluf firmou novo acordo com os petistas, desta vez para apoiar a candidatura de Alexandre Padilha para o governo de São Paulo que há 20 anos é dos tucanos.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários