Os 23 homens de Felipão: A turma da defesa

Dando prosseguimento à série especial sobre os homens de Felipão, destaque hoje para a defesa.

Laterais:



Daniel Alves foi revelado e formado na base do Bahia, jogou mais de um ano e foi vendido ao Sevilha e em 2008 foi contratado pelo Barcelona onde se tornou o dono da posição. Na seleção desde 2006 se tornou titular absoluto desde 2010. O seu reserva é Maicon, que começou no Cruzeiro e desde 2004 joga no futebol europeu, primeiro pelo Monaco, depois na Inter de Milão onde ficou por seis anos e viveu uma boa fase. Depois da Copa de 2010 quando foi titular seu futebol caiu e foi parar no Manchester City onde quase não jogou. Voltou à Itália e o bom futebol o reencontrou na Roma.



Revelado no Fluminense, Marcelo joga desde 2007 no Real Madrid. Ótimo apoiador tem uma deficiência grave na marcação. Tem um dos mais altos índices de acerto nos cruzamentos e passes. O seu reserva é Maxwell, que deixou cedo o Brasil ao trocar o Cruzeiro pelo Ajax da Holanda. Atualmente no Paris Saint Germain, tem como ponto forte a marcação e a eficiência nos cruzamentos.

Zagueiros:





O nosso capitão Thiago Silva foi revelado no futebol gaúcho, passou por Portugal, teve tuberculose e quase encerrou sua carreira, voltou ao Brasil onde jogou no Fluminense e depois de passar pelo Milan está na zaga do PSG. Ele é um dos líderes de Felipão e titular absoluto na zaga. O seu parceiro de posição David Luiz foi revelado pelo Vitória, onde jogou pouco, foi para o Benfica onde virou ídolo e depois foi para o Chelsea onde se tornou titular absoluto. Pela sua versatilidade pode jogar como volante. Os seus reservas são Dante e Henrique. Dante era desconhecido até ser chamado por Felipão no ano passado. Depois de perambular por times pequenos da europa foi para o Bayern de Munique onde é peça importante. Joga de forma séria com garra e disposição e o seu ponto forte é o cabeceio nas bolas altas. Henrique é um velho conhecido de Felipão onde já foi treinado no Palmeiras e o tempo em que estiveram juntos acabou sendo fundamental para sua convocação. Jogador do Nápoli superou a concorrência de Dedé, Miranda e Marquinhos e se destaca pela versatilidade.

Sábado que vem a turma do meio campo.

Postar um comentário

0 Comentários