Os 23 homens de Felipão: Os atacantes

Fechamos hoje o perfil dos 23 jogadores que vão representar o Brasil com a turma de atacantes.


Bernard começou nas categorias de base do Atlético Mineiro, depois foi emprestado ao Democrata de Sete Lagoas. Em 2011 chegou ao time titular do Galo e em 2012 foi um dos destaques na campanha do vice campeonato brasileiro além de ser escolhido a revelação do campeonato. Em 2013 ajudou o Galo a ser campeão da Libertadores e jogou na campanha vitoriosa da Copa das Confederações. Segundo o técnico Felipão ele tem alegria nas pernas. Logo após a Libertadores foi vendido ao Shakktar da Ucrânia.


O paraibano Hulk começou sua carreira despercebido nas categorias de base do Vitória e fez carreira no Japão até que em 2008 é vendido ao Porto e em 2012 troca Portugal pela Rússia onde passa a jogar no Zenit. Atacante de vigor tem como característica a força física.


Revelado no Corinthians, ficou dois anos no clube até ser vendido em 2005 ao CSKA da Rússia, depois fez sucesso no futebol inglês, primeiro no Manchester City, depois no Everton. Voltou ao Brasil em julho de 2011 para jogar no Internacional, mas acabou ficando pouco tempo devido á atos de indisciplina. Chegou ao Atlético Mineiro em 2012 e foi um dos pilares da belíssima campanha do clube que brigou pelo título até as últimas rodadas. Foi artilheiro da Libertadores de 2013 com sete gols e na campanha vitoriosa na Copa das Confederações foi convocado no lugar de Leandro Damião que foi cortado ,entrou em duas partidas e marcou gols nos jogos contra México e Japão.


Fred começou no América Mineiro e em 2003 marcou o gol mais rápido da história do futebol com apenas 12 segundos. Foi contratado pelo Cruzeiro em 2004 e foi artilheiro tanto do campeonato mineiro como da Copa do Brasil. Depois foi para o Lyon da França onde ficou até 2009 quando voltou ao Brasil para jogar pelo Fluminense onde foi campeão carioca e duas vezes campeão brasileiro. Jogou a Copa do Mundo de 2006 quando marcou um gol contra a Austrália. Foi artilheiro na Copa das Confederações do ano passado.


Nos pés de Neymar Jr está a grande esperança para o hexa. Revelado nas categorias de base do Santos estreou como profissional em 2009, virou sensação em 2010 e a torcida pedia sua convocação junto de Ganso, mas Dunga não atendeu o pedido. Brilhou com a camisa do Santos e participou das conquistas de três estaduais, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Ano passado realizou o desejo de jogar no Barcelona que o contratou em meio à polêmicas. Fora de campo já ganhou milhões com contratos publicitários e já é pai de um menino. Recentemente reatou o namoro com a atriz Bruna Marquezine. Só esperamos que ele foque mais na Copa e ajude o Brasil a conquistar o hexa.

A série termina aqui desejando boa sorte à Felipão e aos 23 jogadores.

Postar um comentário

0 Comentários