O Mês em Resumo: Às vésperas da Copa morte absurda de torcedor e novos protestos preocupam, Joaquim Barbosa sai de cena e Jair Rodrigues morre deixando a MPB mais pobre

O quadro O Mês em Resumo apresenta os fatos mais marcantes do mês de maio.


A Copa do Mundo se aproxima, mas em maio um fato triste manchou ainda mais nosso futebol. Era apenas mais um jogo na vida de Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos. Torcedor do Sport ele foi ao estádio do Arruda e não voltou mais. Paulo Ricardo foi atingido por um vaso sanitário atirado por integrantes da torcida organizada do Santa Cruz. Ele morreu na hora atingido pelo objeto. O principal suspeito foi preso.





















Ainda sobre Copa ocorreu a oitava morte de um operário nas obras dos estádios, desta vez na Arena Pantanal quando um operário morreu em decorrência de choque elétrico. E foram inauguradas a Arena da Baixada e a Arena Corinthians. E novos protestos voltaram a preocupar o governo. Em Brasília índios e policiais entraram em confronto nas imediações do Mané Garrincha onde estava sendo realizado o tour da taça da FIFA. Um soldado da PM foi flechado. E Ronaldo Nazário abriu o bico dizendo se sentir envergonhado com a desastrosa organização da Copa.


Personagem do mês: Fernanda Colombo. A bandeirinha Fernanda Colombo Uliana chamou a atenção ao cometer dois erros em dois jogos e num deles um dirigente do Cruzeiro a criticou fortemente dizendo que ela deveria posar nua. Ela acabaria sendo afastada pela CBF.


Joaquim Barbosa anuncia sua aposentadoria e deixará a Presidência do STF em junho. O anúncio pegou todos de surpresa.

O PT lança no horário eleitoral uma campanha em que dissimula o medo nos adversários. Tudo para estancar a queda nos índices de popularidade da presidenta Dilma Rousseff.


Barbárie em São Paulo. A dona de casa Fabiane Maria de Jesus é espancada até a morte por populares. Ela foi injustamente acusada de ser sequestradora de crianças, fato negado. Outra barbárie, desta vez em Brasília. O artesão Rômulo Sebastião de Souza mata duas crianças por causa de uma dívida de R$ 140.

O Uruguai formaliza a legalização da maconha e faz com que o país entre na vanguarda das políticas públicas de combate às drogas.


Na Turquia uma mina explodiu matando mais de 300 pessoas gerando oma nova onda de manifestações contra o governo de Recep Erdogan.


Aprovada no Congresso a Lei da Palmada que coibe os castigos físicos dados pelos pais. Durante uma audiência no Congresso, o Pastor Eurico acusa a apresentadora Xuxa Meneghel de cometer abusos contra crianças e a sua resposta foi simbolizar com as mãos um coração.


Numa visita histórica o Papa Francisco visita a Terra Santa e inicia a reabertura das negociações de paz entre Israel e a Palestina.

2Após assinar com a Band, Luiz Bacci recebeu críticas de internautas


O apresentador Luiz Bacci troca a Record pela Bandeirantes. O Menino de Ouro irá pagar a multa de R$ 5 milhões ao canal de Edir Macedo e na nova casa irá apresentar dois programas, um de auditório e outro nos mesmos moldes do Balanço Geral que vinha derrotando sucessivamente o Vídeo Show. Outra baixa na emissora foi Fabiana Scaranzi que deixa o comando do Domingo Espetacular para se dedicar a projetos pessoais relativos à saúde e beleza. Sua vaga é assumida por Thalita Oliveira.


Pela primeira vez um time do Entorno é campeão candango. Depois de 119 dias o Luziânia conquista o título do Candangão pela primeira vez derrotando na final o Brasília no Mané Garrincha.


Depois de tantas frustrações o Real Madrid enfim conquista a Liga dos Campeões da Europa pela décima vez, desbancando o Atlético de Madrid na final em Lisboa.


Ele era um dos cantores mais queridos do Brasil e mesmo com 75 anos esbanjava vitalidade e muita energia. Em mais de 50 anos de carreira gravou clássicos como Disparada, vencedora do festival de MPB da TV Record nos anos 60 e fez inesquecível parceria com Elis Regina no programa O Fino da Bossa. Na manhã do dia 8 de maio Jair Rodrigues nos deixava, vítima de infarto agudo do miocárdio.


João Filgueiras Lima, ou Lelé era um dos arquitetos mais importantes do país pois criou módulos para construções pré - fabricadas e ajudou a implantar os CIEP's no governo de Leonel Brizola no Rio de Janeiro e os CIACs no governo de Fernando Collor além de idealizar os hospitais da Rede Sarah. Por ironia ele morre no dia 21 em Salvador vítima de câncer de próstata.


O australiano Jack Brabham era um apaixonado por velocidade e além de piloto foi dono de equipe que levou seu nome e foi com o carro que leva seu nome que Nélson Piquet conquistou dois dos três títulos mundiais de Fórmula 1. Aos 88 anos ele morre em 18 de maio de causas não reveladas.


Ela ficou famosa em 1996 quando previu a morte do conjunto musical Mamonas Assassinas e virou sinônimo de previsão certeira. Mãe Dinah morre em 3 de maio aos 83 anos.

Em junho tem mais retrospectiva mensal.

Postar um comentário

0 Comentários