Luziânia conquista título inédito de campeão candango e faz história

André Borges/Secopa, Félix Neto/Clube do Esporte e Kleber Nunes (2)via tablet


















Pela primeira vez na história um time de uma outra unidade da federação foi campeão estadual. O Luziânia conseguiu esse feito inédito e histórico, apesar de perder para o Brasília por 1 x 0 na final realizada no Mané Garrincha. Com a vantagem de perder por um gol o Luziânia apostou em contra ataques com a dupla Chefe e Rodriguinho. O Brasília tentou buscar espaços, mas esbarrava na retranca adversária. O gol só saiu no final da partida com Igor.

O Candangão 2014 terminou depois de 119 dias. E o torneio deste ano ficará lembrado por fatos pitorescos como o caso das chuteiras sumidas dos jogadores do Formosa, o público de nove pagantes e o atraso que fez com que só hoje o Distrito Federal pudesse conhecer o seu campeão.

O jogo de hoje foi o último antes do estádio passar pro controle da FIFA. E este foi meu segundo jogo este ano na arena. Tudo fluiu bem e como no sábado passado fiquei na arquibancada inferior, no meio da torcida barulhenta do Luziânia. Mais uma vez a internet wi fi não funcionou em meu tablet, pegou pouco e duvido se teremos esse problema na Copa do Mundo. Os bares e lanchonetes seguem na mesma desorganização. No momento em que fui comprar um refrigerante e um cachorro quente acabei perdendo o começo do segundo tempo. Segundo dados da Secopa e da PM, mais de 30 mil pessoas foram ao estádio. O gramado estava em perfeitas condições. Agora é esperar o dia 15 de junho para poder viver a emoção de um jogo de Copa do Mundo aqui na capital. Só falta chegar meus ingressos.

Nossos parabéns ao Luziânia, o grande campeão candango de 2014!!!

Postar um comentário

0 Comentários