Top 5: Um deputado enrolado e a Olimpíada sob intervenção

Dois assuntos deram o tom nesta semana: A intervenção do COI nos preparativos para a Olimpíada de 2016 e um deputado enrolado em um esquema de corrupção.

O deputado André Vargas (PT-PR) discursa na Câmara. Ele pediu licença após denúncias sobre seu envolvimento com o doleiro Alberto Youssef (Foto: José Cruz/Abr)

1 - André Vargas: O deputado foi notícia durante a semana depois que foram divulgadas na imprensa diálogos com o doleiro Alberto Yousseff. Acusado de ter ligações com o doleiro, ele pediu licença do cargo de vice presidente da Câmara dos Deputados. Yousseff está preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato que apura um esquema de lavagem de dinheiro. O Conselho de Ética abriu processo contra o deputado que deverá voltar depois da Páscoa.


2 - Olimpíadas 2016: O COI decidiu intervir nos prerparativos das Olimpíadas do Rio de Janeiro. O presidente da entidade, o alemão Thomas Bach disse que era a hora de agir. Foi lançado um pacote de medidas com o objetivo de acelerar as obras. Foi nomeado para intervir e acompanhar o passo a passo das obras o diretor executivo Gilbert Felli que vai monitorar de perto o andamento das obras. Os operários paralisaram há uma semana o Parque Olímpico e a greve segue. Hoje foi realizada uma nova reunião entre o sindicato dos trabalhadores e a concessionária, sem acordo.


3 - Favela da Oi: A Prefeitura carioca decidiu reintegrar a Favela da Oi, mas houve confrontos e ao todo 27 pessoas foram presas. Carros foram queimados e um repórter do jornal O Globo que fazia fotos durante a desocupação foi preso por PMs. Levado até a 25ª DP da Rocinha foi liberado depois.

O papa Francisco, durante cerimônia religiosa no Vaticano (Foto: Gregorio Borgia/AP)

4 - Papa Francisco: O Papa pediu nesta sexta no Vaticano perdão por abusos sexuais cometidos por alguns sacerdotes em crianças. Os casos de pedofilia ocorreram entre as décadas de 1960 e 1990, mas só este ano o Vaticano reconheceu o erro admitindo o caso.


5 - Adriano: Não tem jeito mesmo. Flagrado em um show, e depois de faltar a dois treinos o Imperador teve o contrato com o Atlético Paranaense rescindido. Foram apenas quatro jogos, sendo dois como titular e um gol. O anúncio da saída foi feito nesta sexta no site do clube.

Imagem da semana


Uma tenda da Secretaria de Saúde do Distrito Federal desabou na tarde desta quinta em Ceilândia. A tenda abrigava pacientes da Carreta Oftalmológica e dez pessoas ficaram feridas. As fortes rajadas de vento e a chuva que se seguiram derrubaram a estrutura. A imagem é do fotógrafo Breno Fortes do Correio Braziliense.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários